Com a classificação antecipada para a fase oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o Brasil se dá o luxo de enfrentar a seleção de Camarões nesta sexta-feira, 2, com um time completamente composto por reservas. Brasil e Camarões, pela terceira pela terceira rodada do Grupo G, jogam a partir das 16h.
Não fosse utilizar os reservas, o técnico Tite teria três ausências certas. Danilo e Neymar, que já não jogaram contra a Suíça por contusão no tornozelo, e também Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular no quadril.
Um empate contra Camarões coloca o Brasil como campeão da chave. Neste caso a seleção deve jogar pela fase oitavas de final já na segunda-feira, 5, a partir das 16h. O fato do tempo de recuperação entre o jogo e o duelo do mata-mata ser menos de 72 horas acabou pesando na decisão de toda a comissão técnica.
O resultado de empate não interessa para Camarões que para avançar como segundo colocado tem que vencer o Brasil e aguardar pelo resultado final entre Suíça e Sérvia que jogam no mesmo horário. Os suíços se classificam com uma vitória ou com um empate. Se forem derrotados no confronto direto, serão eliminados do torneio.
O Brasil terá Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.