Depois daqueles primeiros 90 minutos no bairro Santa Tecla, chegou a vez dos finalistas do Campeonato A Liga decidirem quem será o campeão. A volta agora será no interior. Neste domingo vamos ter uma decisão em Linha Andréas onde o mandante quer o bi e o visitante o título inédito.
Além do equilíbrio, o que chama a atenção entre os dois finalistas é a boa campanha desenvolvida fora de casa. O Avante fechou a série de seis jogos de forma invicta. Foram quatro vitórias e dois empates. Em Linha Andréas o desempenho também é bem considerável. São duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Vamos para o lado do Santa Tecla. Como mandante o time teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O que surpreende são os números do clube fora de casa. O Santa Tecla, em cinco jogos, venceu quatro vezes e tem um empate. Está invicto.
Agora vamos ao que interessa no domingo. O Avante decide em casa e joga pelo empate. Ao Santa Tecla somente a vitória interessa.
Façam suas apostas na questão de quem leva o título.
A confiança
No Gauchão de Futsal, o grupo Sub-20 da Assoeva está querendo e muito confirmar o título da categoria neste domingo. Nesta semana, em conversa no mínimo com três pessoas mais próximas do grupo, chamou a atenção algumas frases ditas por eles. Do técnico Tuchê Dipp, por exemplo: “Estou confiante. A meta é o título gaúcho. Ele virá”.
O professor Fernando Malafaia declarou: “Vamos ganhar deles lá dentro. Eu sei que vão”.
Luiz Neves, o camisa 17 da Assoeva, saiu com essa: “Eu só não quero como vou ser campeão”.
São frases curtas, fortes e positivas. Que bom que o grupo demonstra essa confiança. Respeitar sim mas temer o adversário jamais. A Assoeva terá que demonstrar muita maturidade nessa decisão onde a ACBF não irá deixar por menos. É saber ‘jogar o jogo’. É não cair em qualquer provocação. Se não for possível no tempo normal tem que saber que tem uma prorrogação pela frente. Essa garotada da Assoeva, que luta com unhas e dentes, que se dedica, que não me esforços para treinar longe do centro da cidade, que não tem uma grande estrutura, faz por merecer algo a mais em 2022. Um passo foi dado para subir no ponto mais alto. Falta só mais um pé. Que o título venha domingo. Que a Assoeva consiga conquistar o bicampeonato. Boa sorte à todos!
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Os organizadores do Futebol Solidário, que será no sábado, dia 10, no estádio Edmundo Feix, estão se puxando. Na próxima semana teremos novidades em termos de anúncio dos craques da bola que estão confirmando presença.