A Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA) passa a ser liderada pelo vice-presidente, Valentim Galarsa Silveira. Em reunião, na sede do Piquete Parceira Campeira, com representantes de entidades associadas, no dia 29 de novembro, Eagro Humberto Müller, que exercia a função de presidente, pediu afastamento do cargo.
Segundo Müller, o afastamento se dá “por motivos de foro intimo”. Na oportunidade, ele também apresentou as atividades realizadas, durante a gestão, e prestação de contas.
Segundo, Galarsa Silveira, depois de analisar a situação se propôs a dar continuidade às atividades da ATVA. “Mesmo que não tenha nem metade da vivência do meu antecessor”, declarou.
Oficial
No dia 1º de dezembro, Müller, enviou documento ao vice-presidente, comunicando a renuncia formal de acordo com os Estatutos. “Veio por meio deste, por motivos motivos de foro íntimo e em caráter irretratável, informar que a contar desta data, renuncio de forma definitiva as funções/atribuições que atualmente exerço enquanto presidente da ATVA. Restrito ao que determina o momento, manifesto a honra de tê-lo como parceiro, e espero contar com vossa colaboração, assumindo à frente dessa entidade”. Assina, Eagro Müller.
Reunião
Diante disso, Valentim Galarsa convocou os membros da diretoria para uma reunião no dia 7 de dezembro, às 19h30min, na sede do Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, no Parque Municipal do Chimarrão.
Estão convocados: 1º secretário, ‘º tesoureiro, e coordenadores de departamentos Na pauta, exclusivamente, de acordo com o novo dirigente “a adoção de medidas pertinentes”.