Edmundo Feix à venda e mudanças na parceria

Edmundo Feix pode ser negociado com grupo de empresários do ramo de supermercados

A notícia que surgiu no fim de semana de que o Guarani pode estar vendendo o estádio é uma forma de mexer com o cenário esportivo de Venâncio. Se o negócio for concretizado, o clube deve receber em troca um estádio mais moderno e prático, além de um centro de treinamento para a formação de atletas. Seria uma virada e tanto na história rubro-negra. A tradição do clube traria investidores para tirar o Guarani da Série A2 e ser novamente protagonista no futebol gaúcho.  

Formador

No decorrer de sua história, o Guarani sempre foi lembrado como um clube formador de atletas e essa marca acabou se perdendo nos últimos anos. Caso venha se concretizar a venda do estádio, que precisa ser bem avaliada e alinhavada com os futuros compradores, o foco precisa ser a construção de um Centro de Treinamento com pelo menos três a quatro campos de futebol. Para isso a área precisa ser maior, mesmo que mais retirada da cidade.

Bira 

Zagueiro do Guarani na grande campanha de 1989, Ubirajara Martins, ou simplesmente Bira, está de volta ao clube, desta vez na função de vice-presidente do Executivo. Bira fez parte do time que chegou em terceiro lugar na Segundona, sendo titular nos jogos da primeira fase. Mais adiante o time foi reforçado com zagueiros experientes como Jaime e Chimbica e quase se classificou. No ano seguinte alcançou o acesso.  

Mudanças

Informações de bastidores dão conta de que a parceria fechada na última sexta-feira pode ser desfeita. A diretoria teria se precipitado em alinhavar com um grupo de investidores e voltou atrás. Júlio César Scheibler, o Noca, está cotado para ser o técnico na temporada e o empresário Luiz Paulo Assmann Jr. seria um dos investidores.

Durante a segunda-feira, o Guarani publicou em suas redes sociais a parceria com os investidores e logo em seguida apagou o post. É um prenúncio de que as negociações com os investidores de fora teriam cessadas.

Recopa Gaúcha

Leandro Vuaden vai comandar o primeiro jogo oficial no Estado em 2023. Está escalado para atuar em Grêmio x São Luiz na decisão da Recopa, nesta terça-feira, na Arena Grêmio. O Tricolor é favorito, mas o time do interior começou os trabalhos mais cedo e pode surpreender. A expectativa é pela estreia de Luis Suárez com a camisa Tricolor. 

Renovação

Assoeva apresentou vários nomes durante a semana passada para reforçar o elenco. Diretoria trabalha para oficializar a renovação de contrato de Valdin que pode acontecer ainda esta semana. O ala tem imóveis em Venâncio e em Carlos Barbosa onde atualmente reside sua esposa, o que facilitaria sua permanência na capital do Chimarrão.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido