Mais uma vez, após o registro de uma chuva forte, diversos pontos de Venâncio Aires ficaram alagados. Nesses momentos, os moradores questionam o que é preciso ser feito para que a situação, que gera transtornos e prejuízos, não volte a acontecer.
Em entrevista à Rádio Terra FM, o secretário de Infraestrutura e Serviço Públicos (Sisp), Sid Ferreira, informou que, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e os biólogos da Secretaria de Meio Ambiente, está percorrendo todas as sangas do município até elas chegarem ao arroio Castelhano.
Segundo o titular da Sisp, é possível perceber que elas estão bastante obstruídas, o que causa a saída de água pelas bocas de lobo em momentos de chuva muito forte. “Encaminhamos licença ambiental para poder colocar máquinas e desassorear todas essas sangas. Isso dará mais agilidade para a vazão da água e evitará que essas situações aconteçam”, explicou.
De acordo com Ferreira, a ideia é começar a executar esse trabalho nos próximos dias. “Acredito que, assim, a gente consiga dar uma resposta muito imediata e que as próximas chuvas não venham causar esse transtorno todo que está acontecendo para nossa população”, projetou.
No fim da tarde de hoje, as equipes da Sisp e do Departamento de Trânsito mapearam mapeando todas as ruas com alagamentos. Cones e cavaletes também foram colocados para sinalizar pontos sem passagem de veículos em razão do acúmulo de água, mas na maioria a água já baixou e o trânsito flui normalmente.