Morador de Venâncio é preso por descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha

-

Um homem de 72 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, por volta das 10h desta quinta-feira, 30, por descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

O morador de Linha Travessa é acusado pela ex-mulher, de 71 anos, de ameaças e agressões. Segundo o que ela declarou em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), nos últimos anos o ex-marido começou a exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e sempre que ele bebe, “fica valente e agressivo”.

A mulher já fez outros registros contra o ex-marido, mas revela que sempre voltou atrás e reatou o relacionamento. Desta vez, apoiada pela filha, decidiu dar fim ao relacionamento, já que está com medo das reações do ex-marido.

Por isso, dias atrás a mulher solicitou as medidas protetivas e o afastamento dele do lar. Porém, na manhã desta quinta-feira a mulher foi até Mato Leitão visitar a filha e ao retornar, encontrou o ex-marido dentro do pátio da casa.

A BM foi acionada e prendeu o idoso. Ainda segundo a mulher, que viveu junto com o ex por 51 anos, ela tem certeza que ele não cumprirá as medidas protetivas. “É que ele diz que não tem lei para ele”, mencionou a vítima em depoimento.

O idoso foi apresentado na DPPA, autuado em flagrante pelo descumprimento e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido