A equipe do programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz (CF) iniciou nesta semana uma programação para formação continuada, oferecida pelo município, através das secretarias de Saúde, Educação, e Habitação e Desenvolvimento Social. Com atividades previstas para acontecer ao longo de todo o ano, a equipe deve ter encontros com profissionais de diversas áreas e serviços.
Nesta semana, a coordenadora do programa, Andréa de Oliveira, destaca que o primeiro encontro, foi realizado na manhã da segunda-feira, 24, quando entre a pauta estiveram assuntos como CadÚnico, Bolsa Família, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), carteiras de passe livre, e outros assuntos abordados com as profissionais da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Eduarda Reis e Tatiana Rex. Outra roda de conversa foi com a estagiária de Psicologia da Escola de Saúde Pública de POA, Thalia Brites Muniz com o tema ‘Autonomia e Desenvolvimento’.
“Foram momentos muito ricos, de muita interação, muito aprendizado, onde podemos conversar sobre os assuntos, nos informarmos, para passarmos as orientações às famílias. Cada atendimento que realizamos é um plano que é executado, sempre com o olhar no desenvolvimento da criança e uma orientação à família. Essas formações são essenciais e enriquecem nosso trabalho”, destaca Andréa. O PIM/CF tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.
A equipe realiza atendimentos nos bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Loteamento Popular Tirelli, Bela Vista, Macedo, Aviação, Batistti, Coronel Brito e Brands. As visitadoras são Ana Flávia Dornelles, Brenda Yasmin de Azevedo Ferreira, Fernanda Quadros da Costa, Lisiane Ramos Gonçalves, Nathália Baum da Silva, Rosilaine da Silva e Yasmin Rodrigues Viana. A supervisora do Criança Feliz é a assistente social Rúbia Bucalo.
Fonte: AI Prefeitura