O Grêmio teve uma noite desastrosa diante do Palmeiras, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 10, e foi goleado por 4 a 1. Sem Luis Suárez, poupado, o time gaúcho entrou em campo com três zagueiros, mas a composição defensiva não foi suficiente para conter a pressão dos paulistas, que atacaram nos dois tempos e empilharam situações de gol, com quase 30 finalizações.
Os donos da casa abriram o placar com Raphael Veiga no primeiro tempo e, no fim da primeira etapa, Bitello empatou com um belo gol de fora da área, o que animou os gremistas. Mas, na volta do intervalo, a pressão seguiu e o Palmeiras logo ficou à frente num gol de pênalti, batido por Veiga. Com o jogo ‘na mão’, o time da casa continuou atacando e marcou mais duas vezes, com Mayke e Luan.
Com o resultado, a equipe paulista chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Só perde a posição caso o Botafogo vença o Corinthians, nesta quinta, 11, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio está no meio da tabela, em décimo, com sete pontos. Na próxima rodada, recebe o Fortaleza, em Porto Alegre, domingo, 14, às 16h.