Polícia investiga denúncia de maus-tratos a bebê de Vale Verde

-

A Polícia Civil analisa uma denúncia de maus-tratos praticada em Vale Verde, que tem como vítima uma menina de 1 ano e oito meses e suspeitos a mãe dela, de 25 anos, e o padrasto, de 19 anos.

Conforme o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no sábado, 12, a menina foi trazida para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e devido as suspeitas de violência sexual (também tinha sinais de agressão na cabeça e outras partes do corpo), uma equipe de peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) viria verificar a situação.

Mas por causa do estado de saúde da criança (foi constatada hemorragia intraparenquimatosa), foi necessário transferir ela para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde segue hospitalizada.

A mãe e o padrasto foram ouvidos na DPPA e negaram os maus-tratos. A mãe também disse que a criança costumava dormir na mesma cama, com eles.

Sobre os ferimentos no corpo, alegou que ela é muito sensível. O padrasto chegou a dizer que amenina se ‘belisca’ enquanto se alimenta,o que causa as manchas no corpo.

O Conselho Tutelar e a Brigada Militar de Vale Verde acompanham o caso.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido