Oficialmente há 39 mortes em decorrência das cheias

-

Atualizado às 9h13min

As cheias registradas em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo e algumas outras regiões do Estado, além de muitos estragos, fizeram diversas mortes.

Na região, oficialmente 36 pessoas perderam a vida, de um total de 39 mortes em todo o Rio Grande do Sul.

Uma das vítimas é Ângelo Omar da Silva Marques, de 73 anos, ex-secretário de Assistência Social de Cruzeiro do Sul. Na tarde de terça-feira, 5, ele foi levado pela correnteza enquanto ajudava no resgate de pessoas atingidas em Cruzeiro do Sul, onde residia.

Seu corpo foi localizado pelo irmão, o vereador Ubirajara da Silva Marques, o Bira, em uma área de mata, próximo ao rio Taquari.

Em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, apesar dos estragos, oficialmente não há registro de mortes de pessoas. No entanto, as pessoas que auxiliaram e auxiliam nos resgates, citam a grande quantidade de animais que acabaram morrendo na cheia.

A última morte registrada em decorrência da enxurrada é de um bebê de oito meses, também em Cruzeiro do Sul.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido