Chuva é o principal motivo para a demora na retirada de entulhos em Vila Mariante

-

Um dos alvos de reclamações dos moradores dos distritos de Vila Mariante e Estância Nova, atingidos pela cheia do rio Taquari, é a demora para a retirada dos entulhos e lixo que se acumulam em frente as residências. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira, uma equipe trabalha na remoção, atualmente, em Linha Chafariz e deve, posteriormente, se dirigir para Linha Itaipava das Flores.

“O recolhimento segue, sei que ainda não conseguimos chegar em todos os pontos, tamanho o impacto da cheia e o volume grande de entulhos, mas vamos chegar nessas localidades”, enfatiza o secretário.

De acordo com ele, já foram mais de três toneladas de entulhos removidos para o aterro sanitário de Minas do Leão, o equivalente a mais de 30 contêineres retirados – principalmente na sede do distrito de Mariante. Ferreira observa que o causador da demora são os períodos de chuva, pois torna impossível o acesso dos caminhões e maquinários em diversos locais, que poderiam ocasionar, ainda, maiores prejuízos nas vias,

Durante protesto pelas condições da ERS-130, o morador de Itaipava das Flores João Carlos Pereira, de 61 anos, detalhou que ainda restam muitos entulhos na localidade. “E, com o avanço das águas nos últimos dias, espalhou e piorou a situação. Ninguém veio recolher ainda”, disse.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido