A segunda edição do Pedal Rosa teve como trajeto a ida até a Linha Travessa para uma programação junto à Escola do Chimarrão. Mais de 120 ciclistas acompanharam a atividade durante a tarde de sol no último sábado, 21, durante percurso que iniciou em frente à Prefeitura. No evento, promovido pelo Gabinete da Vice-prefeita Izaura Landim, em parceria com o Sesc, integrando as ações da campanha do Outubro Rosa, houve distribuição de diversos brindes entre os participantes, além da entrega de uma medalha a todos que fizeram sua inscrição.
No trajeto acompanhado pelo Departamento de Trânsito e pela ambulância da Secretaria de Saúde, foi instalado ainda um ponto de apoio, com distribuição de água. Já junto à Escola do Chimarrão foram feitos depoimentos de mulheres que enfrentaram o tratamento contra o câncer, entre elas, Rosalice Silva Spies e Camilla Capellão que além de emocionarem os participantes com os relatos de enfrentamento e superação da doença, também aproveitaram para chamar a atenção apara o autocuidado.
Conforme a vice-prefeita, o Pedal Rosa é uma forma de demonstrar a importância da atividade física e do autocuidado para prevenção e identificação precoce de problemas de saúde. “A ação é uma atividade que convida a todos, especialmente as mulheres para um cuidado a mais consigo mesmas e com as pessoas com as quais convive. Também é uma maneira de lembrar e chamar a atenção para a importância das atividades físicas e da alimentação saudável”, destacou ela. No ano passado, na primeira edição, o destino foi Linha 17 de Junho, onde os participantes foram acolhidos no Jardim das Suculentas.
“Agradecemos a parceria com o Sesc, também de empresas e pessoas que doaram os tantos brindes que a gente distribuiu, assim como a direção da Escola do Chimarrão pela acolhida e a OdontoTop que preparou uma banca com água e frutas para receber os ciclistas”, enfatizou a vice-prefeita.
Fonte: AI Prefeitura