A Assoeva para 2024

Após a eliminação nas quartas de final tanto do Gauchão de Futsal Série A como na Liga Nacional, a pergunta que não quer calar diz respeito ao futuro da Assoeva. O que projetar para 2024? Em meio a série de jogos de mata-mata contra o Guarany (Espumoso), Sercca (Casca), Jaraguá e Cascavel, muito se ouviu que a Assoeva tem projeção de uma equipe mais competitiva para 2024.
O 2023 foi um ano de reaproximação time e torcedor, assim como uma temporada onde se buscou a reestruturação e melhora dos trabalhos no extra-quadra. Muitos foram os fatores positivos mas é preciso evoluir para se buscar sempre mais.
Em termos de campanha, somos sabedores que muitas das equipes tem maior investimento que a Assoeva, mesmo para apenas uma disputa de Gauchão. Neste mesmo Gauchão, muitos esperavam que a Assoeva não apenas pudesse como deveria estar, no mínimo, entre os quatro melhores. A Assoeva, eliminada para o Sercca, agora irá acompanhar o Gauchão que tem ainda ACBF, Uruguaianense e Passo Fundo na briga pelo título. O caminho está aberto para a ACBF, também eliminada na Liga e na Copa RS, buscar mais uma vez o caneco maior.
Pelo atual investimento e material humano em mãos, o técnico Fernando Malafaia fez o que foi possível na Liga Futsal. No Gauchão é que fica aquele sentimento que era possível estar ainda mais próximo daqueles que irão de vez disputarem o título. Para a Assoeva, a realidade de longa data vem sendo beliscar o Gauchão. Quem sabe com uma equipe com maior investimento para 2024 como se projeta, a equipe possa chegar lá.
De momento a questão de quem fica, quem sai, de quem pode vir, vai ficar pelos bastidores. Novidades concretas mesmo só em dezembro.

O clima de decisão está aí

Fluminense e Palanque estão com as atenções voltadas para a fase semifinal nos dois Regionais. O Palanque já decide no sábado uma das vagas às finais. Se sabe que a direção está unindo forças para colocar time completo dentro das quatro linhas. Mesmo que o time esteja debutando na competição, todos querem aquele algo a mais que agora é chegar na grande decisão.
Disputar o título também é o desejo do Fluminense no campeonato da Aslivata. O Tricolor vai se defrontar contra o Serrano. O clube de Encantado, ao menos dentro de casa, está invicto. Diante dessa invencibilidade aumenta a responsabilidade do Flu por um resultado a altura no Estádio da Montanha.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O ala Vini Scola, que em 2023 defendeu as cores do mineiro Praia Clube, pode estar retornando para jogar pela Assoeva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido