Após a eliminação nas quartas de final tanto do Gauchão de Futsal Série A como na Liga Nacional, a pergunta que não quer calar diz respeito ao futuro da Assoeva. O que projetar para 2024? Em meio a série de jogos de mata-mata contra o Guarany (Espumoso), Sercca (Casca), Jaraguá e Cascavel, muito se ouviu que a Assoeva tem projeção de uma equipe mais competitiva para 2024.
O 2023 foi um ano de reaproximação time e torcedor, assim como uma temporada onde se buscou a reestruturação e melhora dos trabalhos no extra-quadra. Muitos foram os fatores positivos mas é preciso evoluir para se buscar sempre mais.
Em termos de campanha, somos sabedores que muitas das equipes tem maior investimento que a Assoeva, mesmo para apenas uma disputa de Gauchão. Neste mesmo Gauchão, muitos esperavam que a Assoeva não apenas pudesse como deveria estar, no mínimo, entre os quatro melhores. A Assoeva, eliminada para o Sercca, agora irá acompanhar o Gauchão que tem ainda ACBF, Uruguaianense e Passo Fundo na briga pelo título. O caminho está aberto para a ACBF, também eliminada na Liga e na Copa RS, buscar mais uma vez o caneco maior.
Pelo atual investimento e material humano em mãos, o técnico Fernando Malafaia fez o que foi possível na Liga Futsal. No Gauchão é que fica aquele sentimento que era possível estar ainda mais próximo daqueles que irão de vez disputarem o título. Para a Assoeva, a realidade de longa data vem sendo beliscar o Gauchão. Quem sabe com uma equipe com maior investimento para 2024 como se projeta, a equipe possa chegar lá.
De momento a questão de quem fica, quem sai, de quem pode vir, vai ficar pelos bastidores. Novidades concretas mesmo só em dezembro.
O clima de decisão está aí
Fluminense e Palanque estão com as atenções voltadas para a fase semifinal nos dois Regionais. O Palanque já decide no sábado uma das vagas às finais. Se sabe que a direção está unindo forças para colocar time completo dentro das quatro linhas. Mesmo que o time esteja debutando na competição, todos querem aquele algo a mais que agora é chegar na grande decisão.
Disputar o título também é o desejo do Fluminense no campeonato da Aslivata. O Tricolor vai se defrontar contra o Serrano. O clube de Encantado, ao menos dentro de casa, está invicto. Diante dessa invencibilidade aumenta a responsabilidade do Flu por um resultado a altura no Estádio da Montanha.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O ala Vini Scola, que em 2023 defendeu as cores do mineiro Praia Clube, pode estar retornando para jogar pela Assoeva.