Em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da rádio Terra FM 105.1, em parceria com a Folha do Mate, desta quinta-feira, 14, o ex-prefeito Giovane Wickert (PSB) confirmou que é pré-candidato ao Executivo de Venâncio Aires. De acordo com ele, uma pesquisa feita no município aponta que o seu nome é muito lembrado e, por isso, está à disposição.
“É a comunidade que está sinalizando neste sentido. Tanto na pesquisa que fizemos, quanto nas conversas que tenho com as pessoas”, comentou o atual subsecretário estadual de Obras Públicas. Ainda segundo Wickert, a “a confiança e a experiência” contam a seu favor na corrida eleitoral de 2024. O político já deixou claro que a pavimentação da ERS-244 – que liga Venâncio Aires e Vale Verde – é a sua principal conquista a ser capitalizada na campanha.
Sobre alianças possíveis alianças, repetiu a argumentação de que ainda é muito cedo para pensar nisso, uma vez que os partidos ainda estão se estruturando e precisam aguardar a janela de transferências, em abril do ano que vem, e as convenções, em julho, para apenas depois concretizar parcerias. Perguntado a respeito de eventual dobradinha com o PT – o pré-candidato da sigla, José Cândido Faleiro Neto, não descarta a possibilidade -, Wickert afirmou que não só o PT, mas todas as legendas que quiserem dialogar com o PSB serão bem-vindas.
Citou, inclusive, a hipótese de falar com PP e PL, dos pré-candidatos Alexandre Wickert e Maciel Marasca – em dobradinha, a prefeito e vice, respectivamente -, embora lideranças das duas siglas já tenham manifestado que não pretendem abrir exceções para partidos de centro-esquerda. “Nos últimos 20 anos, de alguma forma, todos que estão colocando seus nomes à disposição tiveram oportunidade de estar no governo. Dessa forma, entendemos que muita coisa ainda vai acontecer. Nossa bandeira é Venâncio Aires e, quem quiser, pode estar junto”, disse.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: