A comissão organizadora da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) divulgou comunicado, na noite desta quinta-feira, 7, cancelando o show do DJ Wesley Gonzaga, que se apresentaria no dia 11 de maio, para um público de crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos de idade.
A decisão foi tomada após pais e responsáveis acionarem o Conselho Tutelar reclamando do conteúdo das músicas do artista, que segundo eles fazem referência ao crime, consumo de drogas e objetificação da mulher, entre outras situações. O pedido foi de providências urgentes.
O Conselho Tutelar, por sua vez, oficiou o Ministério Público e o Poder Judiciário. O MP, segundo informou o promotor de Justiça Fernando Buttini, instaurou expediente, pediu esclarecimentos à organização da Fenachim e comunicou a Justiça. Mais tarde, veio o cancelamento.
LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO
“A pedido de pais de crianças e adolescentes, a comissão organizadora da Festa Nacional do Chimarrão informa que a apresentação do DJ Wesley Gonzaga, marcada para o dia 11 de maio, não acontecerá.
Reiteramos nosso compromisso com a realização de uma festa comprometida com o bem-estar familiar, como vem ocorrendo há quase 40 anos, e aguardamos nossos visitantes para aproveitarem a programação, de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio, em Venâncio Aires”.