O prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen (Progressistas), anunciou nesta segunda-feira, 8, mudanças no primeiro escalão do governo. Na última sexta-feira, 5, três secretários municipais deixaram a função em razão da legislação eleitoral, que exige a exoneração seis meses antes do pleito eleitoral, que neste ano ocorrerá em 6 de outubro.
Para a substituição, Thiesen optou por nomes que já integravam a gestão e foram promovidos a titulares das pastas. Na Secretaria de Obras e Trânsito, que vinha sendo liderada por Fábio Roberto Baierle, quem assumiu foi Maiquel de Oliveira dos Anjos, servidor público concursado que trabalhava como operador de máquinas na pasta.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente passou a ter como titular André Luiz Muller, que já integrava a equipe. O antigo titular era Romário de Carvalho. Já na Secretaria de Saúde, que vinha sendo liderada por Fabiano Schwab, quem passou a desempenhar a função foi a enfermeira Lilian Joseane de Queiroz. Os três ex-secretários são pré-candidatos a vereador.
Fonte: AI Prefeitura de Passo do Sobrado