Passo do Sobrado vai sediar nesta sexta-feira, 26, o 2º Seminário de Diversificação Rural promovida pela Comissão Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, vinculada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A entidade anfitriã será o STR de Passo do Sobrado e o evento será realizado na Comunidade Monte Serrat, na localidade de Passo da Mangueira.
A primeira edição da atividade ocorreu no ano passado em Vale Verde e foi muito positiva. “Ficamos felizes quando as mulheres aderem e valorizam esse trabalho”, comentou a diretora secretária do STR de Venâncio Aires e secretária da Comissão Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Rose Neumann. Ela participou do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1, ontem, juntamente da presidente do STR de Passo do Sobrado, Andréia Gabe.
De acordo com Andréia, são esperadas entre 200 e 250 mulheres no seminário. Uma das atividades previstas na programação envolve a apresentação de cinco exemplos de mulheres que já trabalham com a diversificação, os chamados cases de sucesso.
“É um evento muito importante. No ano passado superou a expectativa e por isso pensamos em uma nova edição neste ano. A ideia é motivar e inspirar, porque às vezes nem as mulheres no meio rural sabem a capacidade que têm”, ressaltou a presidente do STR de Passo do Sobrado. Ela também destacou a necessidade das mulheres participarem, lado a lado, dos homens de todos os assuntos, principalmente os que envolvem a gestão da propriedade.
Programação
- 8h30min – Recepção
- 9h – Abertura
- 9h15min – Apresentação de cinco cases de diversificação
- 11h – Conversa com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó, Lérida Pivoto Pavanelo
- Ao meio-dia será servido o almoço
- Durante a tarde haverá um momento de descontração com dança e ginástica e ainda uma atividade com parceiros da programação
- Encerramento previsto para as 15h
LEIA MAIS EM FOLHADOMATE.COM