“Que Deus possa intervir”, diz prefeito Jarbas, sobre possibilidade de ter vítimas fatais em Venâncio

-

Com a confirmação de 29 mortes no Rio Grande do Sul, conforme informação divulgada às 19h desta quinta, 2, pelo governador Eduardo Leite, também já há receio de ter vítimas fatais em Venâncio Aires com a enchente. A dificuldade de chegar a determinados lugares na região de Vila Mariante, onde ainda há pessoas que precisam ser resgatadas, somada ao volume de água que vem descendo pelo rio Taquari, são situações que fazem o prefeito Jarbas da Rosa falar em “medo” de acontecer o pior no município.

“Com certeza”, afirmou Jarbas, durante entrevista na Terra FM, no fim da tarde de hoje, após ser perguntado sobre a possibilidade de ter mortos. “Em setembro eu tive certeza que a gente ia perder [pessoas]. E é o mesmo sentimento que tenho hoje. Que Deus possa intervir, porque 34 metros em Estrela, quem ia imaginar isso algum dia?”

O prefeito relatou o sentimento neste momento após dezenas de pessoas serem resgatadas e muitas famílias seguirem ilhadas e sem contato com a família. Emocionado, Jarbas destacou a importância do trabalho da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, servidores do Município e voluntários que auxiliam nos resgates, bem como no acolhimento das famílias desalojadas e na arrecadação e distribuição de donativos. Inclusive os colchões das escolas municipais estão sendo utilizados para as famílias nos abrigos.

O prefeito ressaltou ainda que serão necessários anos para colocar tudo ‘nos trilhos’ na Capital do Chimarrão. “É um recomeço nesses 133 anos que Venâncio vai fazer dia 11. Praticamente é riscar do calendário e colocar assim: ‘ano número um’. Essa é a verdade, porque é de ponta a ponta”, lamentou. Ele também disse que ainda não conseguiu chegar presencialmente em todos os lugares atingidos, principalmente nas localidades do interior.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido