Famílias são realocadas em Linha Mangueirão e abrigo de Estância Nova é desativado

-

Na manhã desta quarta-feira, 5, foram encerradas as atividades do abrigo coletivo do ginásio de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires. O local, que chegou a receber quase 100 pessoas no início de maio, estava com apenas 8 moradores, que foram realocadas no ginásio de esportes de Linha Mangueirão. Este, que ainda abriga 30 pessoas, seguirá até que todos estejam realocados.

Conforme a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão, estas pessoas querem retornar para as casas em Vila Mariante. “O abrigo do Mangueirão seguirá até que todos estejam realocados (seja em suas casas, conforme a decisão das famílias e com a liberação da Defesa Civil) ou em alugueis sociais (que ainda estão em processo de escolher o imóvel ideal)”, completa.

Aluguel social

O grupo prioritário da Prefeitura de Venâncio Aires para receber o aluguel social, que eram os moradores que estavam em abrigos, já foi contemplado e 39 famílias receberam o auxílio. Agora, é iniciada a ajuda para quem está desalojado – que teve a casa considerada como inabitável –, e que, em boa parte, já alugou em outro local. “São 200 solicitações de aluguel social. Eles contrataram casas de forma direta e já trouxeram aqui para nós, para gente anexar no requerimento”, explica Camilla.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido