Jogando na noite desta quarta-feira, 31, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio empatou com o Corinthians em 0 x 0, na partida de ida por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 8 minutos do segundo tempo, Raniele, do Cortinthians, foi expulso após uma entrada brusca em Vilasanti. Já nos acréscimos, Gustavo Nunes, do Grêmio, levou vermelho. Mas apesar da vantagem em campo do tricolor por quase todo o segundo tempo, o placar ficou mesmo no 0 x 0. Quem vencer na partida de volta segue na competição. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O tricolor iniciou a partida com Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Geromel (Gustavo Nunes); João Pedro, Villasanti, Carballo (Edenilson), Cristaldo (Arezo) e Reinaldo; Pavon (Nathan Fernandes) e Soteldo.
A arbitragem foi de Marcelo de Lima Henrique (Fifa/CE), auxialiado por Rodrigo Figueiredo Corrêa (Fifa/RJ) e Nailton Junior Oliveira (Fifa/CE). O VAR foi comandado por Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).
O jogo de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 7, também às 21h30, e deve ser realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).