Quéren Assis Kroth representa Mato Leitão no Encontro Regional do Oratória nas Escolas

-

A estudante do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, de Mato Leitão, Quéren Assis Kroth, 14 anos, vai representar a Cidade das Orquídeas no Encontro Regional do Oratória nas Escolas. O evento, promovido pela JCI, ocorrerá em Arvorezinha, no dia 17 de agosto.

A trajetória de Quéren no concurso começou na etapa local, no dia 16 de julho, na Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ), em Venâncio Aires. Com a temática ‘O futuro da educação: como a inteligência artificial vai mudar a forma que aprendemos’, a jovem se destacou e foi uma das vencedoras. Além dela, Isadora Ortiz Barden representará a escola CAJ, enquanto Victor Matheus Coutinho a Escola Estadual de Ensino Médio Frida Reckziegel na etapa regional. O evento contou com a participação de 16 educandários de Ensino Fundamental e Médio de Venâncio Aires e Mato Leitão.

Segundo o coordenador do Oratória nas Escolas da JCI Venâncio Aires, Félix Severo, a edição deste ano trouxe algumas novidades. Além de incluir escolas particulares da Capital do Chimarrão, esta foi a primeira vez que educandários de Mato Leitão participaram. Para chegar na fase local, a estudante passou por um processo seletivo na sua escola. Escreveu um texto e apresentou a oratória para os colegas, sendo então selecionada para participar do concurso. Agora, ela se dedica a aprimorar a apresentação. “Preciso praticar e melhorar a fala. O texto já está pronto, agora é estudar bastante para que a apresentação seja impecável”, destacou.

Quéren com a mãe Raquel Tomaz de Assis Kroth e o irmão Mizael (foto: Júlia Brandenburg)

A menina, moradora de Linha Palanque Pequeno, no interior de Mato Leitão, é filha de André Luís Kroth e Raquel Tomaz de Assis Kroth, e enfrenta o novo desafio com o apoio dos pais. “Ela é o nosso orgulho. Ver ela se destacando em concursos é motivo de muita felicidade”, afirmou Raquel. Quéren também contou com o incentivo dos colegas e, especialmente, da professora de Português, Simone da Rosa. “Estou feliz, orgulhosa e ansiosa. Fico muito emocionada em representar o município e a minha escola na fase regional do Oratória nas Escolas”, ressaltou.



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido