Orgulho de ser Folha e Terra FM

Não sou da turma que tem por hábito ficar jogando confete sobre si, mas vou abrir uma exceção, na edição de hoje, para registrar o quanto estou orgulhoso de fazer parte da redação integrada da Folha do Mate e Terra FM. Lá se vão 10 anos de Venâncio Aires e, neste período, por diversas vezes senti prazer e experimentei a satisfação por realizar trabalhos ou acessar informações de bastidores e trazê-las aqui, para os meus leitores. Mas, preciso dizer, algo diferente aconteceu na noite de quinta-feira, 22. O primeiro debate do projeto ‘Seu Voto, Sua Voz’, que reuniu os candidatos a prefeito da Capital do Chimarrão – Cândido Faleiro Neto (PT), Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (PDT) e Maciel Marasca (PP) -, foi uma superprodução, algo que no futebol chamamos de ‘time grande’.

Quero, de coração, que todos os profissionais que participaram deste momento recebam o meu abraço, pois têm o meu reconhecimento por tudo o que fizeram na quinta. Nunca havia participado de um momento tão grandioso em se tratando de eleições, e olha que desde 2001 perambulo no meio político, em virtude da profissão. Som, imagem, redes sociais e, agora, fechando a produção, os textos. Não tenho dúvida de que todos colegas estão colhendo os frutos do trabalho coletivo que foi realizado. A régua subiu, minha gente! E vamos ter que, no mínimo, manter o nível para o dia 3 de outubro, data do segundo debate, que será no Leituras, com público.

Excelente ‘esquenta’ para o Clube

Os quatro candidatos a prefeito de Venâncio Aires – Cândido Faleiro Neto (PT), Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (PDT) e Maciel Marasca (PP) – saíram do debate da Folha do Mate e Terra FM, na noite de quinta-feira, 22, satisfeitos com os seus desempenhos. Como a atividade teve raros momentos de tensão e enfrentamento mais incisivo, todos puderam apresentar suas propostas com clareza e tranquilidade e, mais do que isso, evitar episódios de maior pressão.

Em momento nenhum vimos qualquer candidato sem saber o que falar, sem apresentar conteúdo sobre as mais variadas temáticas. Foi um excelente ‘esquenta’ para o debate do dia 3 de outubro. Imaginem só: um confronto final no Clube de Leituras, com público, a três dias de inserirmos nossos votos nas urnas. O acesso será limitado, por óbvio, mas quem tiver a oportunidade de acompanhar o momento ‘ao vivo e a cores, in loco’, certamente terá uma memória e tanto. Eu, quando for avô, vou poder contas aos netos, se Deus quiser.

Os profissionais de quinta à noite

Daniel Heck e Letícia Wacholz mediaram o debate. Juliana Bencke ficou com a Central do Eleitor e Ricardo Hermany deu o suporte jurídico. Ismael Stürmer e Felipe Rosa foram os repórteres do pré e pós-debate. Sérgio Klafke acompanhou tudo de pertinho. Rafael Agnes e Marcelo Colombo foram os câmeras. Marquinhos Jacobi cuidou da live e Roni Müller foi o homem da sineta (tempo). Luana Schweikart, Leonardo Pereira e Júlia Brandenburg trabalharam nos bastidores e alimentaram sites e redes sociais. Alvaro Pegoraro fez as fotos. Lunara Reiter recebeu e deu suporte aos candidatos e equipes. Muitos outros não estavam presentes, mas participaram na organização ou mandando boas energias de casa. Eu fiquei com os textos. E, por fim, é preciso destacar muito, mas muito mesmo, o trabalho de Renan Zarth, da Terra, e Pablo Felten, da Sultel. Foram simplesmente impecáveis.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido