É de apenas 16,66% o aproveitamento do Guarani em dois jogos na Terceirona Gaúcha. Apenas para relembrar, o Guarani perdeu na estreia, para o Gramadense, em Gramado, por 2 a 0, e depois, no jogo de estreia no Edmundo Feix, o resultado final diante do Real, de Tramandaí, foi de 0 a 0.
Em termos de aproveitamento o Guarani precisa melhorar e muito num estalar de dedos. Contra a Apafut o Guarani terá ida e volta na sequência. Antes a tabela marcava o primeiro jogo fora e a volta no Edmundo Feix mas tudo mudou e agora o primeiro jogo será em Venâncio Aires. A mudança na ordem dos jogos acredito colocar o Guarani diante de uma responsabilidade ainda maior em termos de vitória. Tempo para trabalhar a comissão técnica teve agora suficiente para colocar ordem na casa e ajustar o que na prática não se desenvolveu como tinha sido planejado antes.
A ‘responsa’ por uma vitória na tarde do sábado, no Edmundo Feix, precisa ser encarada por todos.
São três decisões na sequência só que não tem como deixar lá para a terceira se a primeira e segunda não se confirmarem. Tudo começa por sábado, no Edmundo Feix. É jogo no sábado onde a vitória passa a ser um resultado inegociável.
Assoeva em clima de decisão
A Assoeva também convive com o clima de decisão. Na Série Ouro a equipe do técnico Vandré da Costa decide no sábado, feriado, uma das vagas às quartas de final da Série Ouro. Ao menos a equipe de Venâncio Aires está numa boa. Venceu fora de casa e agora passa a jogar com a vantagem dentro do Poliesportivo. Pela grandeza da Assoeva, pelo favoritismo, pelo resultado que conquistou na ida, pelos outros dois resultados obtidos na primeira fase contra esse mesmo Riograndense, a Assoeva não pode pensar em ser surpreendida. No sábado é jogo para somar três pontos e seguir firme na competição. Uma das vagas nas quartas de final é apenas mais um degrau para o time avançar.
Já constam entre os oito melhores, Santiago, AFA (São Francisco de Assis), Atlântico e ACBF. Tem quatro vagas ainda em aberto.
E falando em Assoeva, a garotada Sub-20 comandada pelo técnico Boni está em Umuarama, no Paraná, para o jogo de volta das oitavas de final da Talentos LNF. Nesta terça-feira tem Umuarama e Assoeva a partir das 19h. O time paranaense venceu a ida. Para a Assoeva avançar, terá que vencer no tempo normal para forçar a realização da prorrogação. Missão árdua!
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Campeonato A Liga já teve duas rodadas e a discussão de jogadores que podem ou não jogar prevalece.