O Guarani fez no sábado o seu melhor jogo na Terceirona Gaúcha. Venceu por 4 a 1 e fechou sua participação na competição com o gostinho de que dava para ir mais longe, para buscar o acesso. Quando fez o quarto gol no jogo, ainda faltava um gol para que a classificação fosse alcançada. Mas já era tarde de mais e não dava mais tempo. O Guarani, na sua melhor partida, cai fora do campeonato.
Faltou um gol
A falta de gols foi um problema da equipe em toda a competição. O Guarani passou um turno inteiro sem marcar gols, e em dois jogos fez apenas um gol. Somente no sábado é que a equipe fez mais gols. Mas foi justo no último compromisso, no jogo em que mais gols marcou, é que faltou ainda um único golzinho. Tivesse marcado em um dos jogos em casa, hoje estaria classificado para as semifinais da competição.
E o futuro?
Apesar da tristeza pela eliminação, é preciso olhar para o futuro com esperança. O clube vem se reorganizando administrativamente, com cuidados para que as contas sejam sempre quitadas e o clube não tenha problemas com a justiça. Aliás, recuperar a credibilidade é algo fundamental. E o Guarani está no caminho certo. Após um início confuso, com aquela parceria com os poloneses que não deu certo, pessoas da comunidade abraçaram a causa, ajudaram na busca por recursos e conseguiram fazer futebol de forma organizada. Esse é o modelo que precisa ser seguido na próxima temporada, pois tenho certeza que dará bons resultados em breve.
Regional da Aslivata
Os aspirantes do Onze Unidos vem fazendo bonito no Regional da Aslivata. A equipe empatou fora de casa no domingo e conquistou a vaga na semifinal da competição, onde vai enfrentar o Sete de Setembro. Já na categoria Veteranos, os dois times de Venâncio Aires empataram no jogo de ida das quartas de final da categoria. Agora, São Luiz e Assespe jogam em seus domínios e uma vitória simples garante as duas equipes nas quartas de final.
Arrancada colorada
O que o Inter está fazendo no Campeonato Brasileiro é espetacular. O time do técnico Roger Machado não vai ser campeão, mas convenhamos que em um ano completamente atípico para o futebol gaúcho, a campanha colorada é fora da curva. Amanhã, tem um jogo de seis pontos com o Flamengo, em Porto Alegre. Uma vitória faz o Inter entrar no G4 e brigar por vaga direta na Libertadores. O Beira Rio vai pulsar nesta quarta-feira!