Depois de um primeiro tempo morno e com poucas jogadas para empolgar a torcida que foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, a segunda etapa foi bem mais animada e o Brasil saiu de campo com uma grande vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O adversário da noite desta terça-feira, 15, era o Peru, um dos lanternas da classificatória e, em tese, uma equipe mais fácil de superar. No entanto, os primeiros 45 minutos foram difíceis para a Seleção Brasileira, que não conseguiu criar grandes oportunidades. A primeira etapa só não terminou 0 a 0 porque Raphinha marcou de pênalti.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos já mostraram uma seleção mais incisiva e disposta e mudar o cenário. Com a mudança de atitude e de peças, o Brasil construiu a goleada. Os demais gols foram marcados por Raphinha (novamente de pênalti), Luiz Henrique e Andreas Pereira (um golaço de voleio).
Com a vitória, a seleção soma agora 16 pontos e é quarta colocada na tabela de classificação. É a mesma pontuação do Uruguai, que está em terceiro, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, o Brasil encara a Venezuela, fora de casa, dia 14 de novembro.