Fator local é fundamental


Mais uma vez o fator local nos jogos de volta da Liga Nacional de Futsal foi preponderante. Na semifinal, o Jaraguá, contando com o apoio de mais de 8 mil torcedores dentro da Arena Jaraguá, acabou aplicando a goleada de 4 a 0 no tempo normal diante do Pato. Depois foi só administrar o 0 a 0 na prorrogação para garantir presença na decisão.
O Praia Clube podemos afirmar que passou mais trabalho para avançar. Foram dois empates em 2 a 2 contra o Umuarama. Somente lá no tempo extra é que o Praia Clube deslanchou. Fez 3 a 1 ao natural.
A final agora será entre dois times de cor amarela na casa da Laranja Mecânica ACBF, em Carlos Barbosa. O campeão será conhecido no dia 15. Vale lembrar que a final é em jogo único. O Atlântico foi o campeão em 2023. Quem leva agora? Jaraguá é o favorito? O Praia Clube tem cacife para surpreender?

O título inédito
O Juventude de Guaporé acabou erguendo a Série A do Campeonato Regional da Aslivata. O time esteve duas vezes à frente no jogo de ida, em Taquari, ocasião em que o Taquariense foi a luta e buscou o empate. Na volta prevaleceu o repeteco. O Juventude fez 1 a 0 com o Taquariense empatando depois.
Nos pênaltis a pontaria nem esteve tão afinada assim. Teve quem colocou a bola bem longe. No final, o Juventude fez 3 a 2 para garantir o suado título.

A vaga entre os veteranos
O São Luiz fez o dever de casa contra o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, pela semifinal de volta do Regional de Veteranos. Aliás, o Canarinho virou freguês do São Luiz. O time da casa demorou para se ajustar dentro das quatro linhas e por sorte não saiu atrás do marcador. Quando fez 1 a 0, daí deslanchou, ainda mais que o adversário se desestabilizou. Quando abriu 2 a 0 tudo ficou mais fácil. O adversário chegou a descontar mas daí a qualidade do São Luiz prevaleceu. Agora o time vai tentar o bicampeonato de forma consecutiva. Pega o Serrano que também tem muita qualidade. A ida será em Encantado e a volta em Vila Santa Emília. Um bom resultado fora é meio caminho andado para depois o time decidir em seus domínios.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

O Real está na frente na decisão da Terceirona Gaúcha. Quem diria. Joga pelo empate a volta contra o Gramadense para ser campeão.

Atlântico e Minas empataram em 2 a 2 o jogo de ida das finais da Talentos LNF Sub-20. A volta na sexta-feira, 6, será em Belo Horizonte.

A Liga tem as finais de ida no domingo, 8, em Vila Palanque. Agora é a vez do nosso amador estar em evidência.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido