Construção das casas no IPM depende de acesso à RSC-287

-

Há cerca de quatro meses, foi concluída a demolição do prédio do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM), em Vila Estância Nova, local que receberá, no futuro, 72 unidades habitacionais do programa estadual ‘A Casa é Sua – Calamidades’ para moradores atingidos pela enchente do rio Taquari, ocorrida em maio. No entanto, quem visita o espaço percebe que, de lá para cá, pouco mudou.

A redação integrada da Folha do Mate e Terra FM esteve no terreno para conferir como está a situação. A realidade permanece a mesma vista logo após a destruição dos prédios, com entulhos acumulados e nenhuma estrutura de residências; redes de esgoto, água e energia elétrica; ou novos acessos.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o projeto urbanístico foi finalizado, mas ainda é aguardada a construção de um acesso para a RSC-287, que deve ser realizado pela Rota de Santa Maria, concessionária responsável pela rodovia. Este acesso é o único aprovado para ser construído antes da duplicação da RSC-287. “Em reunião com a concessionária nesta semana foram discutidas as diretrizes necessárias e ajustamos as próximas ações. A equipe da Rota de Santa Maria foi muito solícita e se comprometeu a dar prioridade ao assunto”, diz.

Deizimara afirma que esta é a última situação a ser definida para que seja possível licitar a execução da obra. Em nota, a concessionária reiterou que está em tratativas com a Prefeitura para iniciar o processo de regularização do acesso o mais breve possível.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido