Em sessão ordinária realiza na noite desta terça-feira, 17, o vereadores de Venâncio Aires aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei apresentado pela Prefeitura que prevê a isenção do IPTU 2025 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para Vila Mariante.
Além da isenção do IPTU 2025, outra medida relativa ao IPTU também teve aprovação integral dos parlamentares. Dessa forma, para o próximo exercício estão previstos descontos de 2% para pagamentos em cota única e de 8% pelo Bom Pagador. Ezequiel Stahl (PL) lamentou o baixo percentual para o quite único, uma vez que é o mesmo dos últimos anos. O relator de ambas foi Tiago Quintana (PDT).
Foram aprovados também incentivo econômico da Prefeitura para uma empresa de materiais de construção de Vila Mariante, fortemente atingida pelas cheias, e a contratação emergencial de um engenheiro civil para a Prefeitura pelo período de um ano.
Os vereadores promoveram moções de aplauso para o analista contábil Cássio Thiesen, proposta por Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), para a empresária Daniela Marasca, por Diego Wolschick (PP), para a Joalheria Schedler, por Renato Gollmann (Podemos), e para os idealizadores do Festival de Balonismo, uma iniciativa de Sandra Wagner (PSB).