Começa o verão


Hoje começa oficialmente o verão! E, logo no início de 2025, teremos a Copa Capão da Canoa de Futebol de Areia. O Beach Soccer Venâncio Aires participará da competição com uma equipe na categoria Veteranos e outra na categoria Master. Analisei a nominata dos atletas de ambas as equipes e tenho certeza de que farão bonito na competição no litoral norte gaúcho. A equipe Master buscará o tricampeonato, enquanto a equipe Veteranos tentará conquistar o título inédito. Os técnicos serão Vilson Mahl, no Veteranos, e Luciano Scheibler, no Master.

Regional Aslivata


Na última quinta-feira, foi realizada a entrega da premiação do Regional de 2025. De Venâncio Aires, destaco o São Luiz e a Assespe na categoria Veteranos. Nas premiações individuais, Ari Weber foi eleito o técnico destaque dos Veteranos, e Mateus Farezin foi premiado como goleiro menos vazado na categoria Titulares, defendendo a equipe do Poço das Antas. Aliás, o Regional recuperou sua credibilidade em 2024. A expectativa para o próximo ano é de um crescimento da competição, com o retorno de equipes para disputar o certame. Fica a torcida para que algum time de Venâncio Aires participe do Regional nas categorias Titulares e Aspirantes, algo que não aconteceu neste ano.

Assoeva


Temos visto o time de Venâncio Aires sucumbir nas competições em que participa nos últimos anos. Os elencos nem sempre têm sido fortes o suficiente para que a Assoeva volte a brilhar. Contudo, volta e meia, um jogador que passou recentemente pela equipe se destaca vestindo a camisa de outro time. Na final da Liga Nacional deste ano, dois ex-jogadores da Assoeva foram destaques: Torres, pelo Praia Clube, e Nicolas, goleiro do Jaraguá. Este último foi o protagonista da final ao defender o pênalti que garantiu o título para a equipe catarinense. São atletas que chegaram muito jovens à Assoeva, cresceram aqui e partiram para conquistar títulos em outros lugares. Torço para que, num futuro próximo, os bons jogadores possam alcançar sucesso já na Assoeva e não apenas após deixarem a equipe!

Dupla Grenal


Tenho acompanhado o mercado da bola nesta reta final de ano e observo, com certa angústia, a movimentação de Grêmio e Inter. O Tricolor precisa de bons reforços, especialmente no sistema defensivo, se quiser competir por algum título importante no ano que vem. Já o Inter conta com um elenco mais estruturado, mas corre o risco de precisar vender jogadores de destaque para equilibrar as contas. Mesmo com receitas limitadas, é possível que a dupla consiga contratar bem e se qualificar para 2025.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido