O ex-prefeito Airton Artus (PDT), Coordenador da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, se manifesta sobre nota da coluna de ontem, onde o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) culpa o governo passado pela morte de árvores na várzea do Castelhano por falta de limpeza do arroio.
“Nosso vice (com a conivência do prefeito), continua culpando o governo anterior para justificar sua inoperância. Uma pena. Para a política e para a população de Venâncio. No terceiro ano não consegue administrar. Show de incompetência”, escreveu Artus.
“Quanto a máquina velha disponibilizada pelo Estado, uma equipe da Prefeitura foi fazer uma vistoria e constatou que estava sucateada. A reforma e manutenção ficava a cargo da Prefeitura. Achamos mais seguro e mais eficiente licitar o serviço”, complementou.
O ex-prefeito também desmentiu Krämer. Artus mandou documentos atestando que em 2016 foi feito trabalho de desassoreamento e limpeza no arroio Castelhano, com 320 horas de draga, desde o ponto de captação de água da Corsan, no acesso ao bairro Grão Pará, até o bairro Battisti. “É um trabalho que precisa ser feito periodicamente, que nós fizemos, mas que nesse governo foi esquecido”, contra-ataca Artus.