Eles chegaram fazendo a diferença

-

Enquanto o nome Fernando Branco você já leu muitas vezes nas páginas da Folha, desde que ele assumiu como administrador do Hospital São Sebastião Mártir, em setembro do ano passado, o nome da esposa dele ainda é desconhecido por muitos cidadãos venâncio-airenses.

Porém, desde segunda-feira, Berenice Pires Branco escreve uma nova e importante página na história do Lions Clube Centro e também do voluntariado local. Nesta data, ela, que é de Bagé, foi empossada como presidente do clube de serviço. Fernando, aliás, já foi governador do Lions entre 2006 e 2007. O casal (foto), que mora em solo venâncio-airense há menos de um ano, já faz diferença por aqui, como profissionais e voluntários.

Folha lança o ‘Mateando no Condomínio’


O slogan ‘Parceria com a comunidade’ ganha ainda mais força com um novo projeto da Folha do Mate. Neste sábado, 22, a empresa promove a primeira edição do projeto ‘Mateando no Condomínio’, que prevê a integração e o incentivo à leitura nos condomínios de Venâncio Aires. A primeira edição ocorre no Condomínio Altos da Aviação, no bairro Aviação, neste sábado, a partir das 9h.

A iniciativa do Departamento de Assinaturas, que vai levar ações comunitárias para os condomínios, contempla uma mateada com Ervateira Elacy, espaço para bate-papo e chimarrão com os moradores, estande da Folha do Mate com sorteio de brindes e distribuição de jornais e edições do Guia Fone 2019 e da última edição da revista do Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião. A Óptica Terra do Mate fará, gratuitamente, exames de acuidade visual. Haverá brinquedos infláveis em parceria com a MaiguiBom e participação do mascote T-Rádio, da Terra FM.

O projeto, bem como, o condomínio Altos da Aviação, será destaque do caderno Folha Bairros que circula na sexta-feira, 21, véspera das ações.

Encantado quer fim do pedágio

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-e) está engajada para extinguir a praça de pedágio de Encantado. A mobilização se deve à falta de manutenção e a precariedade da ERS-130, rodovia administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e também pelo valor da tarifa. São R$ 7 para automóveis.

“Não queremos mais esse pedágio aqui, porque ele causa um grande impacto na competitividade dessas empresas que se esforçam diariamente para enfrentar a crise que o país atravessa. Eu, enquanto presidente da ACI-e, vou lutar pela retirada desse pedágio”, disse Renata Gagliotto, em entrevista ao jornal O Informativo.

Mobilizações contrárias à EGR, especialmente, sobre a falta de manutenção, só crescem. Embora a mobilização seja pela retirada da praça, o projeto RS Parcerias, do Governo do Estado, prevê novas praças de pedágio no Rio Grande do Sul. Três delas serão construídas ao longo da RSC-287, a partir da concessão à iniciativa privada.

Lua cheia

Foto: Alvaro Pegoraro)

A foto acima parece ilustrar o anoitecer na Capital do Chimarrão, mas o clique foi feito na manhã de ontem, por volta das 7h30min. A imagem do repórter e fotógrafo da Folha do Mate, Alvaro Pegoraro, além de destacar a beleza da igreja matriz São Sebastião Mártir, cartão-postal da nossa cidade, também evidencia a Lua que, desde segunda-feira, 17, está na fase ‘Cheia’. Aliás, o calendário lunar indica que a Lua Cheia nos acompanha até segunda-feira, 24.

Os antigos, sábios e eternos aprendizes é que sabem: as fases da Lua influenciam no ritmo e nas transformações da vida. No universo místico, a Lua Cheia é período de muitos benefícios espirituais. E, você, acredita nestes poderes?

Galpão de Cara Nova

Falta pouco para Venâncio Aires conhecer o resultado da votação popular da promoção ‘Meu Galpão de Cara Nova’, promovido pelo programa Galpão Crioulo, da RBS TV, em parceria com a Redemac Materiais de Construção.

A votação encerrou domingo, 16, porém, o resultado será divulgado somente neste domingo, 23. O CTG Erva-Mate, disputa com uma entidade de Arroio do Meio, o prêmio de R$ 20 mil em materiais de construção. Por aqui, empenho e dedicação não faltaram. Parece que muita gente ficou até com ‘câimbra’ no dedo de tanto votar.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido