Foi no sufoco e o Brasil quase viu um filme se repetir pela terceira vez na história da Copa América. Mas, dessa vez, a Seleção levou a melhor nos pênaltis contra o Paraguai e está na semifinal.
Na Arena do Grêmio, em um jogo muito disputado, faltoso e com poucas chances de gol, o Brasil não saiu do 0 a 0, mesmo que tenha jogado quase todo o segundo tempo com um a mais, após expulsão do zagueiro Balbuena.
Os comandados de Tite pressionaram, mas a retranca paraguaia e as boas defesas de Gatito Fernandez impediram o gol brasileiro.
Na iminência dos pênaltis, um histórico desfavorável para o Brasil, já que em 2011 e 2015 caiu para o Paraguai, nas penalidades, também nas quartas de final.
Mas, como dessa vez a história foi outra, quem comemorou foi a torcida brasileira. No fim, 4 a 3 para a Seleção, com uma cobrança defendida por Alisson e outra desperdiçada por Derlis González.
Agora, o Brasil espera pelo adversário da semi que sai do confronto entre Argentina e Venezuela que jogam nesta sexta-feira, 28, no Maracanã.