Tudo pronto para a grande decisão, neste domingo, 2. Um clima de expectativa e disputa vem agitando torcidas e atletas finalistas da 32ª edição da Taça da Amizade. O jogo de volta promete movimentar Linha Cerro dos Bois, assim como foi no primeiro jogo que levou mais de 600 pessoas ao estádio Edmundo Feix, na quarta-feira, 29.
O 20 de Setembro vai receber o Santo Antônio nas duas categorias. Às 14h, o duelo será nos Aspirantes e às 16h15min, nos Titulares. Antes da grande decisão, às 16h ocorre a solenidade de abertura com Hino Nacional.
O primeiro jogo nos Aspirantes foi de vitória para o Santo Antônio. A equipe venceu o 20 de Setembro por 4 a 1. Para o jogo da volta, o Santo Antônio joga por um empate para ficar com o título. Em caso de vitória do 20 de Setembro, a decisão do título se dará nos pênaltis.
Na categoria Titulares, o jogo de ida foi de 1 a 0 para o Santo Antônio. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o clube da Linha Santana joga pelo empate no jogo da volta para ficar com o título inédito. Em caso de vitória do 20 de Setembro, a decisão será decidida na prorrogação, onde o time de Cerro dos Bois joga pelo empate, pois possui a melhor campanha. Vale lembrar que não há saldo de gols e nem gol qualificado.
O ingresso será de R$ 7. O jogo terá a transmissão da Rádio Terra FM. No jogo da final dois atletas estarão suspensos. Augusto Giovanaz pelo 20 de Setembro e Gustavo Henrique Klafke pelo Santo Antônio.
PREPARAÇÃO
Vinícius Pereira Waldemarca, 31 anos, capitão do 20 de Setembro, tem como objetivo motivar a equipe e mobilizar os jogadores. “Só de estar na final já é uma grande motivação.” O meia, que já atuou em equipes profissionais no passado, como Esportivo, Novo Hamburgo, Santa Cruz e Juventude, revela que o grande trunfo do clube de Linha Cerro dos Bois é o elenco qualificado.
Já pelo clube de Linha Santana, o capitão Luis Felipe Müller, 27 anos, tem como meta unir ainda mais o time. “Estávamos há muitos anos sem chegar na final e sempre passo para os colegas da equipe que nosso objetivo esse ano é dar um presente para a comunidade de Santana.” Müller enfatiza que o diferencial do time é a união e os reforços na equipe.
Campanhas
Santo Antônio
Palmeiras 2 x 2 Santo Antônio
Santo Antônio 0 x 3 20 de Setembro
Santo Antônio 3 x 1 Tangerinas
Santo Antônio 4 x 3 Palmeiras
Cecília 1 x 3 Santo Antônio
Rosário 3 x3 Santo Antônio
Semifinais
Santo Antônio 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 4 Santo Antônio
Final
Santo Antônio 1 x0 20 de Setembro
20 de Setembro __ x __ Santo Antônio
20 De Setembro
Cecília 0 x 4 20 de Setembro
Santo Antônio 0 x 3 20 de Setembro
Palmeiras 1 x1 20 de Setembro
20 de Setembro 1 x 1 Cecília
20 de Setembro 4 x 0 Rosário
20 de Setembro 3 Xx 0 Tangerinas
Semifinais
Tangerinas 2 x 4 20 de Setembro
20 de Setembro 2 x 0 Tangerinas
Final
Santo Antônio 1 x 0 20 de Setembro
20 de Setembro__ x __ Santo Antônio