Efasc oferece mais de 60 vagas para jovens rurais

-

Oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural é um dos objetivos propostos pelo Programa de Aprendizagem Profissional Rural, através do Curso Técnico em Agricultura oferecido em duas escolas agrícolas da região.

Para o primeiro semestre de 2020, serão ofertados 126 vagas para contratos de aprendizagem, sendo 63 vagas na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), onde jovens de Venâncio podem se inscrever e outras 63 vagas na Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol). A expectativa é efetivar a abertura das turmas durante o mês de março, conforme demanda de contrato por parte das empresas que possuem necessidade de contratação de aprendizes. As cotas determinadas pela Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000 podem ser supridas através do programa proposto pela Efasc.

Na última semana, o secretário executivo da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa) Adair Pozzebon e a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, Sandra Wagner visitaram a Folha do Mate para divulgar o programa. Ainda, foram realizadas visitas na Caciva e ao Sistema Nacional do Emprego (Sine) a fim de garantir parcerias para os jovens estudantes.

“Queremos divulgar essa lei de aprendizagem para a formação no campo, fazer com que o programa se torne referência na formação rural”, destacou Pozzebon. Sandra ressaltou que o programa oferecido pela Efasc é uma forma de valorizar os jovens e incentivar eles a permanecerem e inovarem no campo. “Ser agricultor é uma profissão. Estamos na luta para dar o devido valor à agricultura.”

SAIBA MAIS

  1. A Efasc oferece desde 2018 o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, através do Curso Técnico em Agricultura. O jovem aprendiz não trabalha na empresa contratante, mas alterna uma semana de formação na escola em tempo integral com outra semana em que cumpre o tempo de prática na propriedade da família. Além disso, não há custos da empresa para com a entidade formadora.
  2. A iniciativa conta com a contribuição do Programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (Arise), Japan Tobacco International (JTI) e Winrock Internacional, com assistência da Superintendência Regional do Trabalho/RS.
  3. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Efasc, na Rua Dom Antonio Reis, número 308, em Linha Santa Cruz, pelos telefones (51) 3713 3046 ou 3711 1341 e também pelos e-mails [email protected] ou [email protected].
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido