As saladas são companhamentos que, segundo nutricionistas e profissionais da saúde, deveriam entrar no cardápio do nosso dia a dia. Especialmente, os pratos carregados de cores para agradar aos olhos, despertar o paladar, e assim serem ingeridas sem culpa. Pois, por meio deste misto de decoração e fonte de vitaminas, o organismo recebe nutrientes que nosso orgnismo agradece e a saúde aplaude.
No último domingo, um cardápio à base de comida campeira foi servido para os convidados, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate, no almoço de lançamento da biblioteca da entidade, idealizada pelo 1º Piá da 24ª Região Tradicionalista, Arthur Correa Teixeira, que homenageou o gaúcho Antônio Augusto Fagundes. Em uma mesa, toda especial, diversos tipos de saladas com as cores do Rio Grande chamou atenção. Tudo preparado, com muito bom gosto, além da criatividade como a ‘galinha’ montada com abacaxi, maçã, cenoura, com as demais saladas para dar vida à espécie.
Nas mãos das ‘prendas voluntárias’ todos os pratos, cuidadosamente, preparados recebiam o ‘toque’ artístico de Sinara Preuss, uma das integrantes que também é profissional na área da alimentação. Impossível deixar de provar. Embora, o prato central, aos poucos perdia sua característica, pois além da saladas, as frutas também foram degustadas.Uma ótima sugestão apresentada por Sinara, que serve também para incentivarmos nossas crianças a comer saladas. Com bom gosto e criatividade, aos pequenos, à família e aos amigos – sempre um carinho vai bem.
Um abençoado fim de semana a todos, saúde e paz. Até o próximo sábado, queira Deus.