soberanas festa do búfalo
Rainha Amanda, ladeada pelas princesas Stéfani e Maria Eduarda atuam na divulgação do evento (Foto: Divulgação)

Passo do Sobrado - A Prefeitura de Passo do Sobrado trabalha nos preparativos da 10ª Festa do Búfalo e deve divulgar, em breve, a programação oficial do evento. Nesta edição, o evento ocorrerá em duas etapas: dos dias 12 a 15 e de 20 a 22 de março, junto ao complexo da Comunidade Matriz Nossa Senhora do Rosário, no Paroquial. O rodeio de César Paraná já está confirmado para o primeiro fim de semana da festa, que marca a comemoração dos 34 anos do município. Outras atrações estão pré-agendadas e devem ser divulgadas nos próximos dias.

Também está confirmada a 8ª Expofeira – feira comercial e de serviços paralela à Festa do Búfalo. Ontem, foi iniciada a venda dos espaços da feira e da área de alimentação do evento. Segundo o prefeito, Edgar Thiesen, uma série de expositores que participaram da última edição, em 2024, já estão buscando os espaços comerciais, devido ao sucesso da edição passada. As soberanas, rainha Amanda Larissa Kroth e princesas Maria Eduarda Mello Machado e Stéfani Fischer Nascimento, e as comissões estão atuando com entidades, empresas e associações, visando a busca de patrocínio para fomentar ainda mais o número de atrações e qualificar a infraestrutura.

“A festa foi pensada para ser bem maior do que a festa anterior, que já foi um sucesso. Expandimos também o espaço de lonão e palco, também área de rodeio, espaço da agricultura familiar e teremos restaurante, pela primeira vez. Um grande destaque é que este será o primeiro ano que a festa terá dois momentos, em dois finais de semana”, ressalta Thiesen.

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Júnior Posselt

Repórter

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.