
Vale Verde - Na noite de quarta-feira, 4, reunião na Câmara de Vereadores tratou da criação de uma Associação Comercial e Industrial (ACI) no município. Participaram do evento autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, comerciantes e o advogado e presidente da Associação Comercial Industrial de Santa Cruz do Sul, Marco Antônio Borba, que explanou sobre a finalidade da organização. O prefeito Ricardo Froemming e o vice Gabriel Dettenborn de Mello apoiaram a iniciativa.
A comerciante Liana Toillier, que também é a advogada, destacou a importância do encontro, que teve grande adesão dos empresariado local, demonstrando engajamento, união e vontade de fortalecer o desenvolvimento econômico do município. “Foi um encontro extremamente proveitoso, com troca de ideias, construção coletiva e muito entusiasmo em torno desse projeto que nasce forte e necessário”, disse. Ressaltou, também, a contribuição de Borba. “Saímos desta reunião confiantes de que a ACI será um marco para o crescimento, representatividade e valorização do comércio local”, complementou.
Angela Rodrigues, que igualmente tem um comércio na cidade, disse acreditar que foi dado um passo importante para o futuro do segmento local. “Com apoio da Administração Municipal e Sicredi, vamos conseguir esta união e seremos mais vistos e lembrados”, enfatizou. A cooperativa bancária foi representada pelo gerente da agência de Vale Verde. Fabiano Linch apontou que é fundamental um relacionamento mais próximo com os comerciantes do município, pensando no fortalecimento e na sustentabilidade do negócio. “Como o Sicredi tem o propósito de cooperação social e econômica, acredito que através da Associação, teremos a oportunidade de nos tornar mais organizados em todos os sentidos, o que irá beneficiar comerciantes e clientes.”