A virada no clima, que gerou um devastador temporal no Rio Grande do Sul durante a tarde de domingo, 1º, contrastou com a alegria dos times de Venâncio Aires pela classificação para a fase de oitavas de final da Copa Certel Sicredi Regional.
Assespe

Jogando em casa, a equipe aspirantes de linha Grão-Pará foi derrotada pelo Guarani, mas garantiu a classificação pela campanha. Nos titulares, a Assespe venceu o 11 Amigos por 2 a 1. Os gols ocorreram depois do temporal, quando Nena marcou um golaço, através de uma cobrança de escanteio, e depois Chocolate sacramentou a vitória da equipe de Venâncio Aires.
O técnico Hilário Breuning teve a seguinte escalação: Marvel, Julian, Vini, Carlos e Matheus; Traíra, Cunha, Nena e Evandro; Piló e Adriano. Entraram ainda: Isma Treib, Valdir, Chocolate e Marquinhos.
Na próxima fase, a Assespe enfrenta o Gaúcho, de Teutônia.
Flor de Maio
A equipe da Linha Travessa foi a única que atuou fora de casa na rodada. Em Westfália, os aspirantes empataram com o Juventude em 2 a 2 e garantiram a vaga por terem vencido o duelo de ida.
Nos titulares, diante do atual campeão, o Flor de Maio perdeu por 3 a 2 e, mesmo com a derrota em campo, conseguiu a vaga por ter a melhor campanha entre os eliminados. Os gols da equipe de Venâncio Aires foram anotados por Marcus Konzen e Dani Martins. Os três gols do adversário foram marcados por Joceir.
O técnico Gilmar Mohr escalou o time com Dick, Ozi, Matheus Xavier, Júlio e Dudu Kauffmann; Éder Lazzari, Beto, Rafael Bittencourt e Tigrinho; Ceará e Marcus Konzen. Entraram ainda: Dani Martins, Dieison e Tiago Rosa.
Na próxima fase, o Flor de Maio enfrenta o Juventude Brochier, que atuou contra o Palanque.
Palanque

Com um bom público em Vila Palanque, a equipe de Venâncio Aires conseguiu a classificação nas duas categorias no duelo contra o Juventude. Nos aspirantes, o time venceu no tempo normal por 5 a 1, mas foi derrotado nas penalidades e conseguiu a vaga pela campanha.
Nos titulares, o Palanque venceu no tempo normal e na série dos pênaltis garantiu a vaga. Os gols no tempo normal foram anotados por Léo Scherer, Murilo e o capitão Bocão teve uma tarde de artilheiro ao marcar duas vezes. Nas penalidades, o goleiro Alencar brilhou e defendeu duas cobranças.A formação titular do técnico Cléber Eisermann teve Alencar, Tata, Aurélio, Rodrigo e Geison; Vinícius, Bocão, Nicinho e Jones; Léo Scherer e Colares. Entrou ainda: Murilo.
Na próxima fase do Campeonato Regional, os três times de Venâncio Aires enfrentam os mesmos adversários nos aspirantes e titulares.
Confrontos das oitavas de final:
Jogos de ida categoria titulares:
Taquari Taquariense x União Carneiros
Capitão 7 de Setembro-Cap x Juventude-We
Brochier Flor de Maio x Juventude-Bro
Estrela Aimoré x Palanque
Teutônia Gaúcho x Assespe
Bom Retiro Rudibar x S. de Setembro-AM
Marques de Souza Brasil x ECAS
Arroio do Meio Rui Barbosa x Cruzeiro-Vesp.
Veteranos
A Assespe perdeu em casa para o Juventude por 3 a 2, gols de Fernandinho e Valdir. Com o resultado a equipe de Linha Grão-Pará garantiu a classificação antecipada para o mata-mata.
Resultados:
V. Aires Assespe 2×3 Juventude
Teutônia Gaúcho 2×2 Estudiantes
Encantado União de Palmas 3×2 Águia Azul
Estrela Arroio do Ouro 3×3 Pinheiros
Forquetinha Arroio Alegrense 3×2 Rudibar
Folga: XV de Novembro