
Venâncio Aires - Após período de recesso, na segunda-feira, 2 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires volta às atividades regimentais, com a realização da primeira sessão ordinária do ano. O presidente da Mesa Diretora, Nelsoir Battisti (PSD),destaca o início das tramitações de projetos enviados pelo Executivo. Para votação, estão previstas duas moções, uma de aplauso à Tornearia Klock, pelo 20º aniversário, e outra que celebra os 150 anos da Festa de São Sebastião Mártir. Mas, o principal assunto do dia será o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Às 14h, haverá reunião com a direção, para tratar dos problemas e rumos da instituição. O encontro é uma prévia de audiência pública agendada para dia 11, requerida pela vereadora Dra. Sandra Silberschlag (PP).
Por se tratar da primeira sessão ordinária do ano, Battisti explica a necessidade de cumprir alguns ritos regimentais. “Projetos que chegam à Casa vão à leitura na segunda-feira. Na outra sessão [dia 9], passam pelas comissões e, só na terceira sessão [dia 16], vão à votação”. À exceção será para projetos que chegaram à Casa com pedido de urgência.
Com relação às proposições legislativas, o presidente apresentou moção de aplauso à Klock Tornearia e Manutenção. A empresa que oferece serviço de torno, fresa, solda, assistência técnica e venda de peças completa 20 anos neste mês de fevereiro. A vereadora Luciana Scheiber (PDT) apresentou moção celebrando os 150 anos da Festa de São Sebastião Mártir.
Sobre a reunião com a diretoria do HSSM, no plenarinho da Câmara, Battisti informa que estão sendo aguardados o presidente da instituição de saúde, Marcelo Farinon, e o administrador Luís Fernando Siqueira. O encontro atende requerimento do vereador Nilson Lehmen (MDB). Deveria ocorrer durante a sessão, mas foi antecipado em função de uma viagem dos dirigentes do hospital para Brasília, à noite.
Para o ano, Battisti tem expectativa que seja muito produtivo para o Legislativo.