Há quase meio século, fruteira é referência na rua Reynaldo Schmaedecke

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Quando Alípio Mengue se transferiu com a família para a rua Reynaldo Schmaedecke e também fixou no local o comércio de bananas, há 47 anos, tudo era muito diferente. No quase meio século que se passou desde então, o negócio familiar acompanhou a evolução da rua, que recebeu pavimentação e cresceu em empreendimentos comerciais, além de passar a ter uma grande movimentação por conta do posto de saúde Central, na esquina com a Visconde do Rio Branco.

Alípio Mengue, o bananeiro que iniciou o empreendimento da família (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente, os filhos Afrânio, Adriano e Vandriane e a neta Marina Mengue dão continuidade ao legado de Alípio, falecido no início de setembro do ano passado. Afrânio e Adriano já atuavam com o pai desde muito jovens e, há 16 anos, deram início às atividades da Fruteira Cia das Frutas, com ampliação dos produtos.

“Foi algo que o pai nos deixou e agora seguimos tocando, temos muito orgulho”, comenta Vandriane. Ela lembra que, mesmo aposentado, o pai, que ficou conhecido como ‘bananeiro’, por muitas pessoas, sempre estava no estabelecimento.

Foco na qualidade

Atualmente, a Cia das Frutas tem como diferencial a qualidade e variedade de produtos, incluindo frutas, verduras e legumes, além de outros itens. Três vezes por semana, Afrânio realiza a compra na Central de Abastecimento (Ceasa), em Porto Alegre, e também há entregas feitas na fruteira, o que garante produtos fresquinhos.

Afrânio e Adriano Mengue atuam na compra dos produtos para garantir frutas e verduras fresquinhas (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Além disso, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes, o estabelecimento trabalha com frutas importadas. “A clientela é muito variada, de todos os lugares da cidade. Muitos vêm de longe justamente porque sabem que aqui vão encontrar o que procuram”, ressalta Marina Alves Mengue.

Junto de Afrânio, Adriano,Vandriane e Marina, também integram a equipe da fruteira os funcionários Luana Hermes e Vanderlei Haupt.

Marina, Vandriane e Luana realizam o atendimento aos clientes (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Atendimento

  • Segunda-feira: 8h30min às 12h e 13h30min às 19h
  • Terça a sábado: 8h às 12 e 13h30min às 19h
  • Domingo e feriado: 8h30min às 11h30min



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido