CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Quando Alípio Mengue se transferiu com a família para a rua Reynaldo Schmaedecke e também fixou no local o comércio de bananas, há 47 anos, tudo era muito diferente. No quase meio século que se passou desde então, o negócio familiar acompanhou a evolução da rua, que recebeu pavimentação e cresceu em empreendimentos comerciais, além de passar a ter uma grande movimentação por conta do posto de saúde Central, na esquina com a Visconde do Rio Branco.
Atualmente, os filhos Afrânio, Adriano e Vandriane e a neta Marina Mengue dão continuidade ao legado de Alípio, falecido no início de setembro do ano passado. Afrânio e Adriano já atuavam com o pai desde muito jovens e, há 16 anos, deram início às atividades da Fruteira Cia das Frutas, com ampliação dos produtos.
“Foi algo que o pai nos deixou e agora seguimos tocando, temos muito orgulho”, comenta Vandriane. Ela lembra que, mesmo aposentado, o pai, que ficou conhecido como ‘bananeiro’, por muitas pessoas, sempre estava no estabelecimento.
Foco na qualidade
Atualmente, a Cia das Frutas tem como diferencial a qualidade e variedade de produtos, incluindo frutas, verduras e legumes, além de outros itens. Três vezes por semana, Afrânio realiza a compra na Central de Abastecimento (Ceasa), em Porto Alegre, e também há entregas feitas na fruteira, o que garante produtos fresquinhos.
Além disso, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes, o estabelecimento trabalha com frutas importadas. “A clientela é muito variada, de todos os lugares da cidade. Muitos vêm de longe justamente porque sabem que aqui vão encontrar o que procuram”, ressalta Marina Alves Mengue.
Junto de Afrânio, Adriano,Vandriane e Marina, também integram a equipe da fruteira os funcionários Luana Hermes e Vanderlei Haupt.
Atendimento
- Segunda-feira: 8h30min às 12h e 13h30min às 19h
- Terça a sábado: 8h às 12 e 13h30min às 19h
- Domingo e feriado: 8h30min às 11h30min