Dra. Taissane Sanguebuche, responsável pelas unidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, participou pessoalmente do evento de lançamento do Signature, em São Paulo
Dra. Taissane Sanguebuche, responsável pelas unidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, participou pessoalmente do evento de lançamento do Signature, em São Paulo

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

O tempo passa, e com ele vêm muitas mudanças naturais no corpo, inclusive na audição. Você sabia que a principal causa de perda auditiva é o envelhecimento? Essa condição é conhecida como presbiacusia, e afeta aproximadamente uma em cada três pessoas com mais de 65 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

É um processo silencioso e gradual, e muitas vezes, quem está passando por isso nem percebe. Em outros casos, há resistência em buscar ajuda, como se ouvir mal fosse apenas uma parte inevitável do processo de envelhecimento. Mas isso não é verdade.

A perda auditiva não tratada afeta muito mais do que a capacidade de escutar sons. Quando o cérebro deixa de receber estímulos sonoros, ele começa a se desligar dessa função, o que impacta diretamente a memória, o raciocínio, a atenção e até as relações sociais.

Aumentar o volume da televisão ou repetir frases em voz alta pode parecer uma solução rápida, mas não resolve o problema. A saúde auditiva precisa de atenção especializada. Segundo estudos publicados, a perda auditiva não tratada está entre os maiores fatores de risco modificáveis para o desenvolvimento de demência, como o Alzheimer. Isso significa que tratar a audição é uma forma real de proteger o cérebro e manter a mente ativa. Quanto antes o tratamento começar, melhores serão os resultados.

Muita gente ainda acredita que o uso de aparelho auditivo só é necessário em casos graves. Mas a OMS recomenda o uso já a partir do grau leve de perda auditiva. Ou seja, não espere piorar, cuidar da audição desde cedo ajuda na adaptação e melhora significativamente a qualidade de vida.

Pensando nisso, a Clínica Dra. Ceres Buss, referência há mais de 30 anos no cuidado auditivo, oferece testes sem compromisso para que você, ou seus avós, possam experimentar a sensação de voltar a ouvir bem antes de qualquer decisão de compra.

E mais, o compromisso da clínica não termina após a entrega dos aparelhos. Oferece um acompanhamento completo, com ajustes personalizados e retornos sempre que necessário, garantindo conforto e adaptação plena.

A Clínica Dra. Ceres Buss é revendedora autorizada e exclusiva da Starkey, marca americana de alta tecnologia reconhecida em mais de 100 países. A Starkey lançou no Brasil o Signature, um aparelho auditivo recarregável, à prova d’água, discreto e personalizado para cada paciente.

A Dra. Taissane Sanguebuche, atual responsável pelas unidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, participou pessoalmente do evento de lançamento, ocorrido no mês de junho, em São Paulo. “Fiquei impressionada com o nível de tecnologia e conforto do novo aparelho. Hoje, é possível ouvir com clareza sem abrir mão da estética e do bem-estar”, comenta a Dra. Taissane.


Condições especiais durante todo o mês de julho. Faça seu agendamento e surpreenda-se com a diferença que um bom atendimento pode fazer. Aproveite o mês de julho para transformar a vida de quem você ama com mais autonomia, segurança e conexão com o mundo.

Endereços e contatos

Clínica Dra.Ceres Buss – Venâncio Aires

• Rua Tiradentes, número 890, sala 203 (2º andar do prédio da Unimed)

• WhatsApp: (51) 3741-4638

Clínica Dra. Ceres Buss – Santa Cruz do Sul

• Rua 28 de Setembro, número 425

• Telefone: (51) 3717-3623

• WhatsApp: (51) 99800-0221