
Você sabia que a principal causa da perda auditiva em idosos é o envelhecimento natural? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de uma a cada três pessoas com mais de 65 anos sofre algum grau de perda auditiva. É o que se chama de presbiacusia, uma condição comum, progressiva e silenciosa. Apesar disso, é muito comum o próprio idoso não perceber, ou mesmo resistir, a procurar tratamento.
Esse é um equívoco bastante comum, causado pela falta de informação sobre os reais impactos da perda auditiva. Não se trata apenas de ‘não ouvir bem’. O cérebro, ao receber menos estímulos auditivos, começa a se acostumar com o silêncio, afetando a memória, a concentração e até a convivência social.
Não basta aumentar o volume da televisão ou pedir para falarem mais alto. A perda auditiva vai além disso e traz consequências sérias. Estudos recentes publicados na revista científica The Lancet mostram que a perda auditiva não tratada é um dos maiores fatores de risco modificáveis para o desenvolvimento de demências, como o Alzheimer. O cérebro precisa ser constantemente estimulado para manter-se ativo e saudável. E ouvir bem faz parte disso.
Será que vale a pena adiar o uso de aparelhos auditivos?
Segundo a OMS, o uso de aparelhos auditivos é recomendado desde o grau leve (grau 1) de perda auditiva. Ou seja, você não precisa e nem deve esperar a audição piorar para procurar tratamento. Quanto antes, melhor será a adaptação e os resultados. Pensando nisso, a Clínica Dra. Ceres Buss, com mais de 30 anos de atuação no mercado de aparelhos auditivos, oferece o teste gratuito e sem compromisso, para que o paciente possa experimentar como é voltar a ouvir bem antes mesmo de efetuar a compra.
Além disso, o local oferece um acompanhamento completo e humanizado após a colocação dos aparelhos, com ajustes e retornos sempre que o paciente precisar. Quem aprova e recomenda o aparelho auditivo da clínica é a paciente Eneida Zorzo. “O aparelho auditivo é muito bom, encaixa muito bem e estou escutando muito melhor. Levanto de manhã e a primeira coisa que eu faço é colocar o aparelho”, conta.
A Dra. Taissane Sanguebuche, nova proprietária das clínicas de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, esteve presente no evento exclusivo da Starkey para revendedores, realizado no dia 23 de junho, onde conheceu em primeira mão essa nova geração de aparelhos auditivos. “Antigamente eu nem imaginava que a tecnologia chegaria a esse ponto. Hoje, os aparelhos são discretos, personalizados e com uma qualidade sonora impecável”, comenta a Dra. Taissane.
A Clínica Dra Ceres Buss é revendedora autorizada e exclusiva da Starkey, marca americana reconhecida mundialmente por sua tecnologia de ponta. “Contamos com diversos modelos à pronta entrega e, agora, com uma grande novidade: a Starkey acaba de lançar no Brasil o Signature, um aparelho auditivo feito sob medida, com tecnologia recarregável, à prova d’água e com design extremamente discreto”, ressalta a Dra. Taissane.
Aproveite o mês dos avós para oferecer a quem você ama a oportunidade de voltar a ouvir bem, com mais autonomia, segurança e qualidade de vida. Condições especiais válidas durante todo o mês de julho. Agende seu teste gratuito. Você vai se surpreender com a experiência única que nossas clínicas proporcionam.
Endereços e contatos
Clínica Dra. Ceres Buss – Venâncio Aires
• Rua Tiradentes, número 890, sala 203 (segundo andar do prédio da Unimed)
• Telefone e WhatsApp: (51) 3741-4638
Clínica Dra Ceres Buss – Santa Cruz do Sul
• Rua 28 de Setembro, número 425
• Telefone: (51) 3717-3623
• WhatsApp: (51) 99800-0221
• Siga no Instagram: @draceresbussaparelhosauditivos