liderança com propósito
gestão com resultados
Mais do que uma tendência, o ESG representa uma nova forma de pensar e agir nos negócios. Integrar práticas ambientais, sociais e de governança é alinhar propósito e desempenho, criando valor para as pessoas, para as empresas e para o planeta. É essa combinação de consciência e estratégia que impulsiona uma liderança capaz de transformar realidades e gerar resultados sustentáveis.
Com o propósito de provocar reflexões e inspirar práticas que unam desenvolvimento econômico, responsabilidade social e sustentabilidade, Folha do Mate e Terra FM deram início a um novo projeto: o Contexto ESG.
Boas práticas e modelos de negócios para se inspirar
Neste caderno especial, você encontrará ideias aplicáveis, experiências transformadoras de empresas da região e insights para conectar sustentabilidade, responsabilidade social e governança de forma integrada. A leitura certa para quem deseja liderar com propósito.
Primeira edição do Contexto ESG impulsiona diálogo e aprendizado sobre o tema
O dia 25 de setembro foi marcada por aprendizados e troca de experiências sobre a pauta ESG. A primeira edição do Contexto ESG ocorreu no Clube de Leituras de Venâncio Aires e foi promovida pela Folha do Mate e pela Rádio Terra FM, em parceria com a Bem Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Galeria de fotos do evento
“Primeira vez que Venâncio Aires abre um espaço estruturado para debater ESG”
Gestora da Bem Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Lídia Schwantes, é uma das promotoras do Contexto ESG, junto da Folha do Mate e da Rádio Terra FM. Ela destaca que ESG não é apenas uma tendência passageira, mas um movimento que veio para ficar.
“Ele representa uma oportunidade concreta para as empresas ampliarem sua competitividade, conquistarem novos mercados e se conectarem com clientes, colaboradores e comunidades. A mensagem central é que ESG não se trata de empresas perfeitas, mas de organizações comprometidas em melhorar todos os dias, assumindo responsabilidade pelo impacto que geram e transformando esse compromisso em resultados sustentáveis”, menciona.
Lídia também destaca o ineditismo de Venâncio Aires abrir, pela primeira vez, um espaço estruturado para debater ESG de forma pública e coletiva. “Isso é muito relevante, não só para o município, mas para toda a região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, onde há um forte setor produtivo e empresarial que pode se beneficiar desse movimento. Criar esse diálogo é um passo fundamental para fortalecer práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança que geram impacto positivo tanto nos negócios quanto na comunidade”, enfatiza.
LÍDIA SCHWANTES
Gestora da Bem Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Mais Notícias