O presidente do Partido Liberal (PL) de Venâncio Aires, Arnildo Camara, acaba de confirmar à redação integrada da Folha Mate e Terra FM que Alexandre Wickert (PL) desistiu da pré-candidatura a prefeito da Capital Nacional do Chimarrão. Alexandre foi o primeiro político a se pré-lançar para a corrida majoritária e, inicialmente, tinha o empresário Maciel Marasca (PP) com pré-candidato a vice.
De acordo com Camara, a decisão de Alexandre foi tomada depois que Marasca passou a trabalhar o próprio nome como cabeça de chapa, sem ter comunicado oficialmente o PL, já que ambos anunciaram parceria para o pleito. “O Alexandre decidiu que vai concorrer a vereador, mas vamos continuar apoiando o Marasca, mesmo que a chapa não tenha um nome do PL”, afirmou o presidente.
Saiba mais: Confira a lista dos mesários convocados em Venâncio Aires e Mato Leitão
Ontem, em evento realizado no Clube de Leituras, a reportagem conversou com Marasca e tentou confirmar esta mesma informação, já que nos bastidores da política o comentário dava conta de um racha entre PP e PL. Ele disse que a relação estava mantida e prometeu para a próxima semana um anúncio oficial relacionado à eleição. Hoje pela manhã, foi Alexandre que preferiu classificar como “boato” a informação, agora confirmada pelo líder do PL em Venâncio Aires.