A rua General Osório é considera uma das mais importantes de Venâncio Aires, principalmente para o comércio, por ser a via principal para quem trafega dos bairros para o Centro da Capital Nacional do Chimarrão. Confira o relata de alguns empreendedores que escolheram a rua para desenvolver seus negócios:
Imobiliária Chimarrão
Inaugurada em 27 de janeiro de 2020, inicialmente na rua Osvaldo Aranha e, a partir de 2021, na rua General Osório, 532, a Imobiliária Chimarrão atua com a compra e venda de imóveis, regularização e, desde o início do ano, passou a integrar o sistema de financiamentos da Caixa Econômica Federal, sendo assim agente credenciado da Caixa em Venâncio Aires, encaminhando e aprovando financiamentos diretos na imobiliária.
O sócio-proprietário Gelson Luiz Hinterholz, que atua ao lado de Julian Josué de Oliveira, ressalta que a imobiliária busca oferecer toda a comodidade para os clientes, principalmente nas questões burocráticas, como documentos e assinaturas. “Além de um ótimo atendimento, humanizado, no qual todos são tratados como amigos”, enfatiza.
“É um ponto estratégico, pois estamos em uma das ruas mais movimentadas do município e ainda possuímos estacionamento e fácil acesso”, elenca Hinterholz, ao comentar sobre a rua General Osório. A Imobiliária Chimarrão está localizada ao lado da loja Pretto Materiais de Construção. Atualmente, a equipe conta com quatro corretores de imóveis, um responsável pelos financiamentos e uma estagiária.
Ponto e Vírgula Comunicação Visual
Criada em 1995 e localizada na rua General Osório, 731, a Ponto e Vírgula Comunicação Visual trabalha com a fabricação de toldos, fachadas para empresas, impressão digital de adesivos, banners, personalização de veículos, corte em materiais rígidos com equipamento CNC e toda a parte de sinalização.
Segundo o sócio-proprietário Daniel Felipe Schuck, o diferencial da empresa é que toda a mão de obra e parte de fabricação (desde a parte de serralheria) é feita dentro da empresa, não terceirizando. Ele salienta que isso contribui no controle da qualidade dos trabalhos. Atualmente, são 12 colaboradores que atuam na empresa.
“O diferencial da General Osório é ser uma rua muito conhecida e de fácil localização.
A rua evoluiu muito na questão comercial desde a nossa instalação.”DANIEL FELIPE SCHUCK
Sócio-proprietário da Ponto e Vírgula
Eletrônica Astor
Referência no ramo e diversas vezes premiada com o troféu Preferência Real – que reconhece as empresas mais lembradas de Venâncio Aires –, a Eletrônica Astor foi inaugurada em outubro de 1980 por Astor Miguel Mahl, que é o proprietário e segue atuando como técnico. A empresa é especialista no ramo de eletrônica e atende diversas marcas nas quais é autorizada, além de consertos de outras marcas.
A Eletrônica Astor também vende acessórios em geral, na linha de eletrodomésticos, controles remotos, antenas, consertos de aparelhos de forno de fumo, televisões, eletrodomésticos em geral e aparelhos de áudio. Neste momento, conta com oito funcionários.
De acordo com o proprietário, Astor Mahl, a aquisição de um prédio próprio em uma rua de ótima localização, tranquila e central, foi essencial para o comércio se consolidar. “Próximo do Hospital São Sebastião Mártir, da Praça Coronel Thomaz Pereira, de colégios, da Prefeitura e, na época, do jornal Folha do Mate. É uma boa vizinhança, que depois cresceu comercialmente”, ressalta.
Silveira Imóveis
A Silveira Imóveis está estabelecida na rua General Osório, 1.155, na área central da cidade. Foi fundada em 16 de setembro de 1988, despertada pela procura e interesse de clientes e amigos na busca de investimentos imobiliários, cujo ramo desperta interesse e afinidade profissional do fundador, o corretor de imóveis Enio Silveira.
A empresa atua com o objetivo de gerar aos clientes a certeza de bons negócios, além da segurança e credibilidade na intermediação e administração de locação de imóveis residenciais e comerciais. No mesmo local, funciona o escritório de advocacia, há mais de quarenta anos. Atualmente, a empresa familiar conta com dois advogados e dois estagiários.
Segundo a advogada Marlise Zuge, trata-se de uma localização estratégica, distante 50 metros da Prefeitura Municipal e da Praça Coronel Thomaz Pereira. Ela cita também que a rua recebeu, nos últimos anos, diversas melhorias, desde asfaltamento, área de estacionamento e sinaleiras eletrônicas. “Dando segurança, diante do grande fluxo de veículos e, principalmente, aos pedestres, com diversas faixas de segurança, além do forte ramo de comércio e serviços no centro da cidade”, explica.
Casa dos Colchões
Loja conceito da marca Ecoflex, a Casa dos Colchões está instalada na rua General Osório, 1.196, desde maio de 2022. Com pouco mais de um ano no mercado venâncio-airense, a empresa tem como maior preocupação o bem-estar dos clientes, o bom atendimento e a realização da melhor venda possível, com o produto adaptado ao cliente.
A consultora de vendas de Venâncio, Ana Lúcia Schumann, explica que a Ecoflex busca “entregar os mais nobres diferenciais em seus colchões, para que o cliente possa sair satisfeito da loja”. Além de colchões, a loja também comercializa roupas de cama, toalhas de banho e travesseiros. “Temos uma linha especial de colchões, com suporte de peso, molejo, malhas e tudo para que seja a melhor experiência possível para os nossos clientes”, destaca.
Segundo Ana Lúcia, a localização é muito importante, ainda mais para uma empresa nova no município. “É uma rua muito movimentada”, frisa.
Agrocomercial Franco
O ponto perfeito para os moradores do campo e também da cidade. Com esse objetivo, está localizada na rua Fernando Manoel Schwingel, 1.633, no bairro Santa Tecla, a Agrocomercial Franco. A loja é especializada em ferragens, insumos agrícolas, selaria, linha pet e rações, além de disponibilizar bazar e floricultura.
De acordo com o sócio-proprietário, Vander Franco, o maior diferencial da empresa, que está desde 1995 no local, é o mix de produtos, com uma linha variada, além do amplo estacionamento. Ainda, a Agrocomercial Franco auxilia o produtor rural com orientação e assistência técnica. “A fragmentação das propriedades e o pessoal da cidade voltando para o interior em busca de prazer e tranquilidade aumentaram mais as vendas”, pontua o empresário.
Franco diz que a pavimentação, o esgoto, os novos loteamentos, o aumento dos empregos e os programas que auxiliam o produtor rural são as grandes diferenças no período em que a empresa está no local. São dois funcionários na loja, além de Vander e a esposa Noeli.