Família Fanck acompanha as evoluções e o aumento das residências na Reynaldo Schmaedecke

-

Há 35 anos tendo como endereço a Reynaldo Schmaedecke, José Antônio Fanck, 66 anos, é um dos mais antigos da rua e pôde acompanhar a evolução do local, junto com a construção de sua família no endereço, no bairro Brígida.

O aposentado relembra como era a condição da rua quando chegou para morar. “Tinha um pedaço da quadra que era mato fechado de eucalipto, para acessar a minha casa sempre passava por ali, além de ainda ter estrada de chão.”

Zé, como é conhecido, menciona que a rua sempre teve muitos moradores, e hoje ainda estão os mais antigos. “Todos se dão muito bem”, afirma. Ele adquiriu a casa que já estava na família, pois era do cunhado. “É muito tranquilo morar aqui, um ótimo lugar e a facilidade é que é pertinho de tudo”, ressalta o aposentado.

Foi na rua Reynaldo Schmaedecke que o aposentado criou os três filhos e agora curte os três netos. “Antigamente meus filhos ainda brincavam no meio da rua, hoje já não é mais possível, tudo ficou muito perigoso”, reconhece.

Sobre as melhorias que poderiam ser feitas, Zé destaca que o local ainda não foi contemplado com a iluminação de LED, e espera que isso aconteça logo. Além disso, para fins de valorização da rua e também como tem acesso para a parte central do município, gostaria que fosse asfaltada.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido