MaiguiBom: há 12 anos, proporcionando sorrisos para as crianças

-

“Não existe sensação melhor que ver o sorriso de uma criança ao receber um brinquedo.” A declaração é de Lucimar Bittencourt, de 48 anos. Ele é proprietário da MaiguiBom e promove, três vezes ao ano, o evento Mundo Mágico do Circo, no bairro Battisti. Segundo ele, o voluntariado iniciou há 13 anos, no município de Campo Bom, após uma promessa por um mês sem problemas virar a distribuição de cachorros-quentes para a comunidade.

Com o tempo, a família ‘criou gosto’ pelas ações e, com a ajuda de parceiros, o evento foi crescendo. Em Venâncio há 12 anos, cerca de 700 crianças recebem brinquedos e 1,2 mil pessoas aproveitam os cachorros-quentes e refrigerantes oferecidos. “Hoje devemos ter umas 20 pessoas que nos ajudam de forma voluntária. Além disso, são mais de 20 parceiros que ajudam com doações, entre valores financeiros, alimentos e brinquedos”, enfatiza.

Mais de mil pessoas prestigiam o evento. (Foto: Divulgação)

Há alguns anos, o evento era realizado apenas no Dia das Crianças, contudo, atualmente engloba três dos dias mais importantes para a criançada: Páscoa, Dia das Crianças e Natal. O Mundo Mágico do Circo acontece na rua Sete de Setembro, em frente a MaiguiBom e, normalmente, três quadras são fechadas para a realização. Neste ano ocorreu no dia 11 de dezembro, para receber a Caravana Luzes de Natal.

Ajudar a comunidade

  • Lucimar conta que o evento chegou a ser realizado no Parque Municipal do Chimarrão. “Quando eu estava voltando para casa percebi que os moradores do bairro estava indo para lá a pé e pensei em não fazer mais em lugares longe.”
  • Por este motivo, há seis anos o Mundo Mágico do Circo acontece no bairro Battisti.

“Toda a família pegou gosto, todos ajudam. Desde filhos, sobrinhos, cunhados, amigos. Cada vez cresce mais, podendo dividir o engajamento dos parceiros, do tanto que está evoluindo. E o pessoal se diverte, dança, as crianças ficam muito felizes, é uma sensação inexplicável.”

LUCIMAR BITTENCOURT

Organizador do Mundo Mágico do Circo

Trabalho em conjunto

Ao relembrar dos primeiros passos, Lucimar comemora as sementes que plantou e agora está colhendo. “A tendência é crescer mais e mais. Me orgulho muito, pelo trabalho que tivemos e como está hoje. É inimaginável não continuar”, declara.

De acordo com o organizador, a ‘correria’ nos dias anteriores ao evento é enorme, contudo, não existe uma programação definida há meses, são todos ajudando e ‘fazendo acontecer’. A ‘Família MaiguiBom’ engloba Lucimar, esposa Elisângela, os filhos, sobrinhos, netos, cunhados, tios e tantos outros. “Quando a criançada abraça e se aproxima, tu percebes o quanto é importante esse evento”, relata.

Além do evento no bairro Battisti, a MaiguiBom também ajuda na Organização Não Governamental (ONG) Planeta Vivo, em eventos no bairro Tabalar, em Linha Sapé e outros. Lucimar afirma que o Mundo Mágico do Circo deve entrar no calendário de eventos anuais do Município, no 12 de outubro, Dia das Crianças.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido