Com largada no Chuí, passando pela Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar, e com o término no balneário Cassino. O trajeto é de 226 quilômetros. Esse será o percurso que dezenas de atletas irão enfrentar na ultramaratona que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Venâncio Aires estará representado pelo professor e atleta Geovane Griesang.
Ele relata que o trajeto será percorrido na faixa de praia. O tempo limite para a conclusão do percurso é de 54 horas. Ao longo da preparação para o evento, Griesang almeja completar os 226 quilômetros em 40 horas. Além de longa, a corrida é feita em condições bem adversas onde podem se somar calor, fadiga, frio, chuva, ventos fortes por ser uma área litorânea e sede.
A corrida funciona sem interrupções. “Não existem pausas noturnas obrigatórias. Ao longo do trajeto tem sete bases de apoio para aquele descanso rápido. Ali você tem à disposição alimentos e bebidas para dar aquela recarregada na energia. Depois você segue a corrida”, afirma o corredor.
A Extremo Sul Ultramarathon – A Maior Praia do Mundo é uma travessia pedestre para se realizar no menor tempo possível, em formato ‘non stop’.