Neste domingo, 4, a partir das 18h, no ginásio Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa, as equipes ACBF e Assoeva decidem o título do Gauchão Sicredi de Futsal na categoria Sub-20. A vantagem do empate no tempo normal é da Assoeva que no primeiro confronto, no Poliesportivo, em Venâncio Aires, venceu pelo placar de 3 a 2.
Depois da boa exibição nos primeiros 40 minutos da decisão, o grupo da Assoeva voltou aos trabalhos na tarde de terça-feira. A comissão técnica, liderada por Tuchê Dipp, teve uma longa conversa com os jogadores. O técnico da equipe adulta e que está auxiliando nos trabalhos, Fernando Malafaia, também teve uma conversa franca com todos. “A preparação ao longo desta semana já foi diferente em relação ao antes do primeiro jogo. A euforia de ter vencido o primeiro jogo já passou. Agora é foco total para aqueles 40 minutos mais decisivos. Agora vale o caneco maior. Em Carlos Barbosa a nossa meta é o título gaúcho”, destaca o técnico Tuchê Dipp.
Depois de assistir ao jogo de ida, algumas avaliações foram feitas pelo comandante. “O jogo mostrou algumas situações que buscamos corrigir nos treinamentos. A movimentação do adversário, a construção de algumas jogadas e o posicionamento dos atletas foram questões que trabalhamos nesta semana. A concentração de todos antes e durante o jogo de domingo será fundamental para obtermos os dois resultados que nos interessam na busca pela nossa meta”, disse o técnico.
Os trabalhos no Poliesportivo foram finalizados na tarde desta sexta-feira. O grupo da Assoeva está completo para a decisão. Em relação ao time, Tuchê Dip não faz mistério. O planejamento é começar com o quinteto considerado titular: Andrey, Biro, Luiz Neves, Alisson e Dalmir.
Na finalíssima a Assoeva joga por uma novo vitória e até mesmo o empate no tempo normal. A ACBF necessita da vitória nos 40 minutos para forçar a prorrogação. No tempo extra de dez minutos não existe a vantagem. Se finalizar com o empate, a disputa se estende para a série dos pênaltis.
A Assoeva não estará sozinha em Carlos Barbosa. Muitos serão os torcedores de Venâncio Aires que se farão presentes em Carlos Barbosa. Dois ônibus já estão ‘fechados’ a exemplo de algumas vans, sem contar a mobilização dos pais e familiares dos atletas que irão se deslocar em condução particular. “Que bom ver toda essa mobilização dos torcedores. Eles serão fundamentais nessa nossa busca pelo título. Contamos com a torcida de todos. Vamos fazer o máximo para trazer esse título”, completa o técnico.