O Juventude está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, após empatar com o Inter, no estádio Alfredo Jaconi, no fim da tarde deste sábado, 13. A equipe da casa tinha a vantagem do placar igual, já que venceu a ida em Porto Alegre por 2 a 1. Com isso, após o 1 a 1 de hoje, eliminou o Colorado do torneio.
A partida deste sábado teve ‘de um tudo’. O início do jogo atrasou uma hora devido à intensidade da neblina sobre o gramado, o que dificultava a visibilidade. No fim do primeiro tempo, o primeiro gol foi marcado por Rodrigo Sam, aumentando a vantagem do Juventude. Na segunda etapa, o Inter podia ter empatado com Alan Patrick, cobrando pênalti, mas o goleiro Gabriel defendeu. Minutos depois, o Colorado teve um novo pênalti a favor, novamente desperdiçado, dessa vez por Valencia. No entanto, a arbitragem mandou voltar o lance, devido à invasão na área. O atacante do Inter chutou mais uma vez, mas Gabriel não conseguiu fazer a terceira defesa de penalidade.
O Juventude ainda ficou com um atleta a menos. Isso porque Alan Ruschel foi expulso depois de agredir um torcedor do Inter que invadiu o gramado. O Colorado chegou a pressionar e criou oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. No fim, Vitão, do Inter, também foi expulso.
No agregado de 3 a 2, o Juventude segue para as oitavas de final e agora aguarda sorteio da CBF para saber quem será o adversário na Copa do Brasil. Eliminado, o Inter vai até a Argentina jogar pela Copa Sul-Americana. Às 21h30min de terça-feira, 16, o Colorado enfrenta o Rosario Central, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final.